Como Lucas Veríssimo chega ao Corinthians? Veja números e detalhes de sua passagem pelo Benfica - Gazeta Esportiva
Como Lucas Veríssimo chega ao Corinthians? Veja números e detalhes de sua passagem pelo Benfica

Como Lucas Veríssimo chega ao Corinthians? Veja números e detalhes de sua passagem pelo Benfica

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

27/07/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O zagueiro Lucas Veríssimo foi anunciado como novo jogador do Corinthians nesta última quarta-feira. Mas como o defensor chega ao Timão? A reportagem da Gazeta Esportiva buscou saber como foi sua passagem pelo Benfica e consultou números para entender melhor seu desempenho recente em Portugal.

O jornalista David Novo, do jornal Record, divide a passagem de Veríssimo no Benfica em pré e pós lesão de ligamento no joelho. O zagueiro foi contratado pelo clube português em janeiro de 2021, após período de sucesso no Santos, e teve a grave contusão em novembro.

"Foi um jogador que viveu altos e baixos. É a prova de como uma lesão, nesse caso uma lesão muito grave, pode mudar a vida de um jogador. Jorge Jesus, técnico do Benfica na época, conhecia muito bem o Lucas por conta de sua passagem no Brasil. Chegou a dizer que era o zagueiro mais rápido do Benfica e percebia-se como ele tinha sua confiança. Veio a lesão em novembro de 2021. Isso muda completamente a vida de Lucas em Portugal. Ele ficou quase um ano fora e isso é muito tempo na vida de um jogador", disse David em contato com a reportagem.

Quando Veríssimo se recupera e retorna de lesão, em outubro de 2022, as coisas não andam como esperado. Com Roger Schmidt no comando, novos jogadores se consolidaram na posição e o brasileiro nunca teve o mesmo espaço na rotação da equipe.




"Ele voltou apto e 100%, precisou de tempo para ganhar ritmo e se sentir o jogador que era. Quando ele voltou, o Benfica estava diferente. Em outubro de 2022, o Benfica tinha mais um zagueiro, o António Silva, da base. Ele formou uma dupla muito forte com o Otamendi. Isso fez com que o treinador optasse por essa dupla, e tinham outros zagueiros como o Morato, brasileiro que Roger Schmidt gosta muito. Lucas passou a não ter muitas oportunidades. Um ano e meio depois de ter chegado, passou de titular absoluto para um jogador que não estava nos planos do clube", complementou David.

No Benfica, Veríssimo disputou 41 jogos (38 como titular), com cinco gols e duas assistências. Segundo a plataforma Sofascore, o defensor teve ao todo 52 desarmes, 65 interceptações e 186 bolas recuperadas, além de uma precisão de 86% nos passes.

A tendência é que Lucas seja titular no Corinthians. Além dele, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo possui Gil, Murillo, Bruno Méndez e Caetano como opções para a zaga.

Veríssimo assinou contrato até junho de 2024. O jogador ainda pertence ao Benfica, mas o Corinthians terá prioridade de compra assim que o vínculo de empréstimo se encerrar.

Conteúdo Patrocinado