Como foi a recepção para Tite, Guerrero e corintianos na Arena - Gazeta Esportiva
Como foi a recepção para Tite, Guerrero e corintianos na Arena

Como foi a recepção para Tite, Guerrero e corintianos na Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 11:20 • Atualizado: 23/06/2019 às 12:34

São Paulo, SP

Torcida corintiana pediu a volta de Tite ao comando do clube alvinegro (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


A goleada do Brasil sobre o Peru, neste sábado, não ficou marcada apenas pela classificação brasileira para a próxima fase, mas também pelo reencontro de alguns personagens com a Arena Corinthians. Além de Cássio e Fagner, que ainda atuam pelo Timão mas ficaram no banco de reservas, o treinador Tite e o peruano Guerrero tiveram a oportunidade de pisar novamente nos gramados de Itaquera.

A recepção para cada um dos lados, entretanto, foi distinta. Se na estreia contra a Bolívia, no Morumbi, Cássio foi vaiado por boa parte na torcida, na Arena o goleiro recebeu apoio. Ainda no aquecimento das equipes, antes da bola rolar, o goleiro e ídolo do Corinthians teve seu nome gritado nas arquibancadas.




Além deles, o técnico Tite também foi bem recebido na casa corintiana. Quando anunciado o nome do treinador no telão da Arena, a torcida reagiu com muitos aplausos, ovacionando o ex-comandante do Timão. Antes da partida, ele falou do orgulho que sentia por tudo o que passou pelo clube. Falou ainda que já esperava este carinho.



Por outro lado, as reações ao peruano Paolo Guerrero foram bem diferentes. A saída conturbada para o Flamengo, em maio de 2015, ainda está na memória da torcida corintiana. Nas outras três partidas em que atuou em como visitante em Itaquera, o centroavante foi recebido com hostilidade. E assim foi neste sábado, com vaias a Guerrero desde o aquecimento até a sua saída de campo, aos 10 minutos da segunda etapa. O som era um só a cada toque na bola do camisa 9 peruano.

Conteúdo Patrocinado