Futebol

Comissão investiga problemas e pode barrar chapa em eleição do Corinthians

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil
21/01/2015 13:29:00

Em: Corinthians, Futebol

A comissão de conselheiros responsável pelas eleições presidenciais do Corinthians no próximo mês avaliar as três chapas inscritas na última semana. Há supostas irregularidades na formação dos grupos, e é possível que ao menos uma das candidaturas seja impugnada.

Um dos problemas é referente ao candidato opositor Ilmar Schiavenato, que inscreveu Moacir Vieira como um de seus vice-presidentes. Sem dois mandatos como conselheiro, como prevê o estatuto alvinegro, ele não poderia participar. É essa a chapa que corre maiores riscos.

Na lista de 200 conselheiros entregue por Schiavenato, também há problemas. Alguns deles – como José Cláudio de Almeida Moraes, o Dentinho, ex-presidente da Gaviões da Fiel – aparecem também na lista do outro candidato da oposição, Antônio Roque Citadini.

O candidato da rachada situação é o ex-diretor de futebol Roberto de Andrade, cuja chapa também será analisada pela comissão eleitoral. A expectativa é que essa comissão se pronuncie sobre as candidaturas até quinta-feira. O pleito está marcado para o dia 7 de fevereiro.