Com uma das melhores defesas do Brasileirão, Corinthians terá "teste de fogo" contra ataque do Flamengo - Gazeta Esportiva
Com uma das melhores defesas do Brasileirão, Corinthians terá "teste de fogo" contra ataque do Flamengo

Com uma das melhores defesas do Brasileirão, Corinthians terá "teste de fogo" contra ataque do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O sistema defensivo do Corinthians terá um grande teste neste domingo, na Neo Química Arena: tentar parar o poderoso ataque do Flamengo, que marcou 23 gols nos últimos seis jogos disputados.




A defesa do Timão é uma das melhores do Brasileirão com 11 gols sofridos em 13 jogos, no entanto, já está há três partidas sofrendo pelo menos um gol dos adversários. Em 13 jogos da competição, o Alvinegro saiu de campo sem levar gols em quatro.

O Flamengo, por sua vez, deixou pelo menos um gol em nove jogos de 11 disputados no Brasileiro. Desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o Rubro-Negro, o a equipe construiu goleadas contra Bahia (5 a 0), Defensa y Justicia-ARG (4 a 1), São Paulo (5 a 1) e ABC (6 a 0).

Na temporada passada, o Flamengo aplicou a maior goleada sofrida pelo Corinthians na Neo Química Arena, com um 5 a 1. Na época, Vagner Mancini havia acabado de chegar ao Corinthians e o Fla ainda era comandado por Domenec Torrent.

"A gente não pode se apegar nas coisas negativas. Acho que naquele momento era uma situação negativa, perder daquela maneira. Você tem que sempre tentar evoluir e crescer. Melhorar com as derrotas, corrigir erros na vitória e ser melhor a cada dia. Acho que você não pode se apegar porque se você for pegar o histórico de tantos confrontos entre Flamengo e Corinthians teve goleadas para os dois lados, então você não tem que ficar se apegando", disse o goleiro Cássio em entrevista coletiva nesta última sexta-feira.

O Corinthians está na 10ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos, enquanto o Flamengo é o 6º, com 21 e dois jogos a menos. A partida será ás 16 horas (de Brasília) e é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado