Com três jogos em seis dias, Tite poupa titulares de treino pré-clássico - Gazeta Esportiva
Com três jogos em seis dias, Tite poupa titulares de treino pré-clássico

Com três jogos em seis dias, Tite poupa titulares de treino pré-clássico

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

31/05/2016 às 17:30

São Paulo, SP

A bola só rolou para os reservas no treino desta terça-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
A bola só rolou para os reservas no treino desta terça-feira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Tite reclamou diversas vezes dos seguidos jogos do Corinthians às 11h, contra Ponte Preta e Sport, e achou uma solução para deixar o time em boas condições físicas antes de encarar o Santos, nesta quarta, às 21h (de Brasília), no estádio de Itaquera: dar aos titulares apenas um treino leve, típico de reapresentações, mesmo na véspera do primeiro clássico da equipe neste Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram no Recife, no final de semana, apareceram no campo durante praticamente toda a atividade realizada nesta terça, no CT Joaquim Grava, mas sem qualquer embate físico. Primeiro se juntaram aos reservas no alongamento e aquecimento, realizado com um treino de dois toques no meio de um dos gramados do local. Depois, separados em grupos, correram ao redor do CT por cerca de 45 minutos, antes de serem liberados.

"Eu reitero tudo que falei depois dos jogos, não gosto desse horário. Recebemos os relatórios dos atletas, alguns ainda com dores, desgaste físico. É humanamente impossível colocá-los para jogar em uma situação como essa, seria correr o risco de agravar alguma lesão", comentou o técnico Tite.

A única ausência ficou por conta do zagueiro Vilson, que nem sequer deu as caras tanto nos treinamentos de segundas quanto no desta tarde. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador realizou um fortalecimento muscular na academia e, a princípio, não será problema para encarar o Peixe. Caso isso se confirme, será o terceiro jogo consecutivo da equipe com a mesma escalação.

Assim, os alvinegros levariam a campo Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano. Mesmo contando com todos, Tite teria de escolher entre Pedro Henrique ou a improvisação de outro defensor se não puder escalar Vilson.

Os únicos que trabalharam com bola foram os reservas, divididos em times de oito, praticando um trabalho técnico em campo reduzido. Na ocasião, apenas um goleiro defendia o time que continha mais atletas de defesa, enquanto o outro lado terminava na linha do meio-campo. Enquanto o conjunto ofensivo buscava o gol, os defensores só precisavam sair jogando até a linha central.

Com sete pontos conquistados nos quatro primeiros jogos da competição, o Timão está na quarta colocação e pode alcançar os líderes do torneio com um triunfo sobre o Peixe. O rival, por sua vez, tem apenas quatro tentos e busca uma recuperação na tabela de classificação.

Conteúdo Patrocinado