Com três gols em 15 minutos, Corinthians vence Real Brasília pelo Brasileirão feminino - Gazeta Esportiva
Com três gols em 15 minutos, Corinthians vence Real Brasília pelo Brasileirão feminino

Com três gols em 15 minutos, Corinthians vence Real Brasília pelo Brasileirão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2022 às 16:56

São Paulo, SP

O Corinthians recebeu o Real Brasília neste domingo de Páscoa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro feminino, e venceu por 3 a 0, com gols de Jaque, Zanotti e Adriana, todos no segundo tempo, em jogo realizado na Fazendinha e transmitido com exclusividade pelo aplicativo Universo SCCP.

Com o resultado, o Timão foi a 14 pontos e ficou a apenas dois do líder Palmeiras, que soma 16 após ter vencido a Ferroviária por 3 a 1 no último sábado, na Fonte Luminosa. Já o Real permaneceu com sete pontos, na sétima colocação.

O técnico Arthur Elias mandou a campo uma equipe com Lelê; Paulinha, Andressa (Miriã), Yasmin, Juliete; Diany (Mariza), Gabi Zanotti, Jaqueline (Grazi), Adriana, Gabi Portilho (Mylena) e Jheniffer (Bianca Gomes).

O jogo foi bastante disputado, mas com dominância das corintianas sobre o clube brasiliense. O grande nome da primeira etapa foi Gabi Portilho, que deu trabalho para a defesa adversária em ao menos quatro oportunidades, mas todas para fora. Ela também tocou para Jheniffer, que bateu cruzado, mas a zagueira tirou a tempo. Por fim, Jaque pegou rebote após chute de Adriana na trave, mas a arbitragem marcou impedimento.




Na segunda etapa, após mais uma tentativa do Timão, finalmente o gol veio com Jaque, aos cinco minutos. Primeiro, Jheniffer ganhou pelo alto e tocou em Zanotti, que carimbou o travessão. No rebote, a camisa 30 mandou para o fundo das redes e colocou a equipe da casa na frente. Pouco depois, o segundo veio com cabeçada de Zanotti após cobrança de escanteio de Diany. O terceiro tento foi questão de tempo e aconteceu aos 21 minutos, em cobrança de pênalti perfeita de Adriana.

Na próxima rodada, as brabas viajam para São José dos Campos enfrentar as donas da casa no dia 25 de abril, na outra segunda-feira, no Martins Pereira, às 16h (de Brasília). Já o Real Brasília visita o Palmeiras, no Canindé, um dia antes, às 15h.

Em duas semanas fora - o último duelo foi o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, em 3 de abril -, o treinador ganhou dois desfalques: da zagueira Giovanna Campiolo, que fraturou o nariz enquanto estava com a Seleção Brasileira, e da lateral Tamires, que ficou de fora para tratar uma inflamação no joelho.

Vale lembrar que o Real Brasília foi o primeiro time que as brabas enfrentaram pela segunda vez no ano. Em fevereiro, pela semifinal da Supercopa do Brasil, o Timão superou a equipe brasiliense por 2 a 0, com gols de Jheniffer e Lia Salazar.

Conteúdo Patrocinado