Com tempo curto, Corinthians terá um só treino antes de clássico - Gazeta Esportiva
Com tempo curto, Corinthians terá um só treino antes de clássico

Com tempo curto, Corinthians terá um só treino antes de clássico

Gazeta Esportiva

Por Arthur Carvalho, especial para a GE.Net

24/08/2015 às 11:22

São Paulo, SP

Após vitória no Brasileirão, Tite comanda treino com reservas nesta segunda (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Após vitória no Brasileirão, Tite comanda treino com reservas nesta segunda (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Abrindo semana de decisão na Copa do Brasil, o Corinthians terá apenas um treino para ajustar os detalhes da equipe principal antes de enfrentar o Santos, na Arena. Como esperado, apenas os reservas encararam a garoa fina que caiu no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Os titulares fizeram treino regenerativo no dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

A atividade dos reservas teve pouca novidade. O trabalho em campo reduzido é tão usual para o elenco que Tite por alguns minutos caminhou em outro campo, com o pensamento longe, provavelmente no Santos. O técnico terá apenas a atividade desta terça-feira para aprimorar o time para o clássico que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil - o mesmo aconteceu na última semana.

O 'descanso' dado ao time principal, porém, se justifica pelo planejamento fisiológico feito pela comissão técnica. A intensidade mostrada no último domingo serviu para manter folga de quatro pontos na liderança do Brasileirão, mas o Alvinegro precisa repetir o placar no meio de semana para sobreviver no mata-mata. Conquistada na Vila Belmiro, a vantagem santista nas oitavas de final é de dois gols.

Além disso, o clássico será o sexto compromisso em um período de 17 dias, e as lesões que debilitaram o setor ofensivo aumentam a preocupação. Luciano perdeu o restante da temporada, e Rildo, que tinha previsão inicial de 15 dias de molho, acelera a recuperação para estar à disposição antes disso. Enquanto o camisa 31 não volta, todo cuidado é pouco para não perder ainda mais peças.

Por não ter nenhum desfalque, o Corinthians deve receber o Santos na Arena com a mesma formação que agradou 41 mil pessoas, no mesmo estádio, contra o Cruzeiro. Principal dúvida de Tite antes de seu retorno ao time titular, Vagner Love tem presença garantida devido ao bom desempenho.

Conteúdo Patrocinado