Com suspeita de dengue, Guerrero vai ao hospital e não joga quartas - Gazeta Esportiva
Com suspeita de dengue, Guerrero vai ao hospital e não joga quartas

Com suspeita de dengue, Guerrero vai ao hospital e não joga quartas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/04/2015 às 12:01

São Paulo, SP



Confirmado com suspeita de dengue, o atacante peruano Paolo Guerrero foi encaminhado pelos médicos do Corinthians ao hospital São Luiz na manhã deste sábado. Ele amanheceu passando mal e com febre alta.


Segundo um dos médicos do Timão, Julio Stancati, Guerrero tem sintomas extremamente semelhantes aos da dengue. "Abatimento extremo, dor de cabeça, febre persistente e estado geral muito ruim", lista, enumerando os motivos que vetam o jogador para a partida deste sábado, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.


O peruano passou por exames médicos para detectar qual – e se há  algum problema de ordem mais grave com sua saúde. Os resultados só saírão nesta noite ou apenas na manhã do domingo, mas o departamento médico do Timão admite que a suspeita de dengue.


Se o diagnóstico confirmar a doença, Guerrero deve permanecer internado por alguns dias até que tenha condições de descansar em casa. Ele perderia o duelo com o San Lorenzo, pela fase de grupos da Copa Libertadores, e provavelmente também estaria fora de uma possível semifinal do Paulistão.


Sem Guerrero, artilheiro do Corinthians em 2015, o técnico Tite já definiu o substituto para as quartas de final contra a Ponte Preta. Vágner Love entrará em campo na equipe titular. A partida está programada para as 16h20 (de Brasília), na Arena.

Ao chegar à Arena Corinthians, médico Julio Stancati confirmou quadro de dengue do centroavante peruano
Ao chegar à Arena Corinthians, médico Julio Stancati confirmou quadro de dengue do centroavante peruano - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado