Com Roger a caminho, Carille crê em evolução com “9” de ofício - Gazeta Esportiva
Com Roger a caminho, Carille crê em evolução com “9” de ofício

Com Roger a caminho, Carille crê em evolução com “9” de ofício

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2018 às 07:00

São Paulo, SP

Técnico Fabio Carille prefere armar o Corinthians com centroavante (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O centroavante Roger vai realizar exames médicos nesta segunda-feira para saber se tem condições de assinar contrato com o Corinthians. Durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o técnico Fabio Carille evitou confirmar a chegada iminente do atleta do Internacional, mas deixou claro que acredita em uma evolução do time com um “9” de ofício.

“Dos últimos 11 títulos do Corinthians, em nove tinha um atacante. Só não teve nesse ano e na Libertadores de 2012. É uma marca do Corinthians ter um jogador assim. Eu gosto”, afirmou Carille. “Não podemos dizer que (o Roger) já está certo, mas está andando bem”, despistou.

Embora o treinador não tenha confirmado, a ideia é que centroavante passe a semana treinando com o elenco que não viajar à Argentina para enfrentar o Independiente, pela Copa Libertadores. A princípio, Roger seria apresentado na sexta-feira, quando todo o grupo estará à disposição no CT Joaquim Grava.



Sem um centroavante de ofício, Carille se viu obrigado a buscar alternativas, mas não está totalmente satisfeito. “(O esquema atual) funciona, mas a gente fica sem poder de fogo. Muitas vezes, você chega para cruzar uma bola e não tem um jogador de ofício dentro da área”, explicou.

Jogador de área, Roger tem características que agradam Carille, principalmente por saber fazer o pivô na área e brigar pelas bolas lançadas da defesa, como fazia Jô. Ele foi sondado pelo Corinthians no final do ano passado, mas preferiu ir para o Internacional justamente porque não queria ser o reserva do camisa 7.

Aos 33 anos, Roger chega em definitivo para o Alvinegro, com contrato válido até o final de 2019, mesmo período que assinou com o Internacional. Em contrapartida, Lucca vai para o clube gaúcho por empréstimo até o final do Estadual de 2019, já bem próximo do encerramento do seu vínculo com o Timão, marcado para julho do ano que vem.


Conteúdo Patrocinado