Com pouca competitividade, Cantillo perde espaço no Corinthians; entenda situação - Gazeta Esportiva
Com pouca competitividade, Cantillo perde espaço no Corinthians; entenda situação

Com pouca competitividade, Cantillo perde espaço no Corinthians; entenda situação

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O volante Victor Cantillo não vive seu melhor momento no Corinthians, pelo contrário. Mesmo estando em boas condições físicas, o colombiano não foi relacionado para a partida contra o América-MG, no último domingo, o que causou estranheza na torcida.

Em coletiva de imprensa, Vítor Pereira foi claro ao dizer que Cantillo precisa recuperar sua competitividade nos treinos e ter mais "entrega" caso queira voltar a ser relacionado.

"Sabe por que o Cantillo não veio? Tive uma conversa com ele. Tem que melhorar o seu comportamento e entrega, tem que ser mais competitivo, lutar pelo seu espaço. Se ele lutar pelo seu espaço, for mais competitivo no treino, melhorar os índices físicos, terá mais oportunidade, mas tem que voltar a competir", revelou.

A última partida que Cantillo atuou foi no empate em 2 a 2 contra o Internacional, no dia 4 desse mês. O jogador de 28 anos entrou durante o segundo tempo e não teve boa atuação na Neo Química Arena.




Apesar do momento de baixa, Cantillo já foi peça importante com Vítor Pereira. Entre junho e julho, o atleta chegou a ter uma sequência de nove jogos como titular, inclusive tendo atuado em partidas importantes como a goleada por 4 a 0 contra o Santos na Copa do Brasil e o 0 a 0 contra o Boca Juniors na Bombonera que deu a classificação ao Timão para as quartas de final da Copa Libertadores.

Cantillo começou a perder espaço com a chegada do argentino Fausto Vera. O jovem de 22 foi um pedido de Vítor Pereira, que enxerga no jogador um volante ideal, com qualidade técnica para sair jogando e forte poder de marcação.

Apesar de ter uma qualidade no passe inegável, Cantillo por vezes foi visto como um jogador pouco intenso na marcação. Não por acaso, o atleta nunca se consolidou como titular absoluto do Corinthians, apesar de algumas sequências espaçadas com titularidade.

Cantillo chegou ao Corinthians em janeiro de 2020 como indicação de Tiago Nunes, técnico do Alvinero na época, e assinou contrato até final de 2024 com o clube. Até o momento, o volante possui 102 jogos com a camisa do Timão e dois gols marcados, ambos na temporada de 2021.

O próximo jogo do Corinthians será apenas no dia 28 (quarta-feira), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena. Até lá, Cantillo terá que mostrar nos treinamentos que merece voltar a ter um voto de confiança do técnico Vítor Pereira.

Conteúdo Patrocinado