Com janela perto do fim, Corinthians corre contra o tempo para contratar reforços - Gazeta Esportiva
Com janela perto do fim, Corinthians corre contra o tempo para contratar reforços

Com janela perto do fim, Corinthians corre contra o tempo para contratar reforços

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians se volta para a preparação e o planejamento do restante da temporada, na qual disputará Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Se quiser se reforçar, porém, o clube precisará correr contra o tempo.

A primeira janela de contratações de 2023 estabelecida pela CBF acontece desde o dia 11 de janeiro e irá até 4 de abril, ou seja, daqui a exatos 17 dias. Os clubes costumam oficializar seus principais nomes neste período.

Depois dessa janela, os clubes só poderão registrar novos jogadores apenas no segundo semestre, mais precisamente entre os dias 3 de julho e 2 de agosto, uma janela mais curta, voltada para contratações pontuais.

Até agora, o Corinthians contratou apenas três nomes para o elenco principal: o atacante Ángel Romero, o lateral esquerdo Matheus Bidu e o meia-atacante Chrystian Barletta, este ainda não anunciado de forma oficial.

"A gente está sempre aberto a melhorar, mas com calma, pé no chão, não depois de uma derrota, que dói muito. Vamos com calma, temos bastante tempo para trabalhar, infelizmente, queríamos jogar a semifinal na semana que vem, mas temos que usar esse tempo forçado para melhorar o que for possível, o que não funcionou. Fora de campo, o que tiver de possibilidade para reforços, vamos fazer", disse o presidente Duilio Monteiro Alves após a eliminação para o Ituano.




"O Chrystian esteve aqui assistindo ao jogo, foi a revelação do campeonato, é um bom jogador, faltam detalhes para a gente anunciar, mas a gente está se mexendo, vai reforçando, mas não podemos achar que nada presta. Dói muito, é uma derrota que ninguém esperava, uma tristeza grande, mas daí a achar que nada presta está bem distante. Temos que ter calma e trabalhar mais para que a gente melhore lá na frente", complementou.

Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva durante a semana, a maioria elegeu a posição de meia-armador como a mais carente do elenco com quase 68% dos votos. Depois, vieram, em ordem decrescente, lateral esquerdo, zagueiro, lateral direito, volante e atacante (empatados) e, por fim, goleiro.

No momento, o elenco corintiano treina de olho em sua "reestreia" na temporada. O foco agora passa a ser o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, em casa, que deve acontecer no dia 15 de abril.

Os comandados de Fernando Lázaro podem voltar a campo mais cedo, pela Copa Libertadores. O sorteio para definição das partidas da fase de grupos do torneio está marcado para o dia 27 de março.

No departamento médico, estavam, até o último domingo, no dia da eliminação do clube nas quartas do Paulistão, Renato Augusto (estiramento no ligamento do joelho), Rafael Ramos e Júnior Moraes (ambos em transição para o campo).

Conteúdo Patrocinado