Com gol de Felipe Augusto, Corinthians vence Universitario na Neo Química Arena - Gazeta Esportiva
Com gol de Felipe Augusto, Corinthians vence Universitario na Neo Química Arena

Com gol de Felipe Augusto, Corinthians vence Universitario na Neo Química Arena

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

11/07/2023 às 23:24 • Atualizado: 12/07/2023 às 00:18

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o Universitario por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Felipe Augusto, no segundo tempo, com assistência de Renato Augusto.

Assim, a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode até empatar o jogo de volta que garante vaga para as oitavas de final do torneio sul-americano. Os times se enfrentam no dia 18, no Estádio Monumental de Lima.

O próximo jogo do Corinthians será contra o América-MG, no sábado, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rolas às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.



O jogo


O Corinthians foi superior no primeiro tempo e dominou as ações, mas levou pouco perigo à meta do goleiro Diego Romero. As melhores chances da equipe saíram dos pés de Matheus Araújo, em finalização perigosa aos oito minutos, e de Giovane, que chutou para a defesa do arqueiro da equipe peruana aos 43.

A má notícia para o Corinthians foi a lesão de Pedro, que saiu machucado aos 40 minutos por conta de fortes dores nas costas. O jogador saiu de maca e deu lugar para Giovane.

O segundo tempo começou ainda mais morno em relação ao primeiro, com o Corinthians mantendo a posse, mas criando pouco. O time intensificou a pressão com a expulsão de Varela, aos 30 minutos, e a entrada de Renato Augusto, ditando as ações do meio-campo.




O camisa 8, inclusive participou do gol marcado por Felipe Augusto, aos 33 minutos. Renato passou pela marcação peruana pelo lado direito e serviu Felipe, que finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Diego Romero.

O Corinthians seguiu com o domínio até o apito final e garantiu a vitória pelo placar mínimo. Além de Renato, Romero, Maycon e Léo Mana entraram no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 UNIVERSITARIO-PER 

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 11 de julho de 2023 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Público total: 36.807 pessoas
Renda: R$ 1.882.802,60

Gols: Felipe Augusto, aos 33 minutos do segundo tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Urruti e Ureña (Universitario)
Cartão vermelho: Alex Varela (Universitario)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos (Léo Mana), Méndez, Caetano e Matheus Bidu (Maycon); Giuliano, Matheus Araújo (Renato Augusto) e Adson; Pedro (Giovane), Guilherme Biro (Romero) e Felipe Augusto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

UNIVERSITARIO: Diego Romero; Aldo Corzo, Riveros e Benedetto; A.Polo, Murrugarra (Barco), Ureña e J.Bolivar (Cabanillas); Quispe (Calcaterra), Valera e Urruti (Flores)
Técnico: Jorge Fossati.

Conteúdo Patrocinado