Com expectativa de renovação de contrato, Ruan Oliveira recebe homenagem do Corinthians - Gazeta Esportiva
Com expectativa de renovação de contrato, Ruan Oliveira recebe homenagem do Corinthians

Com expectativa de renovação de contrato, Ruan Oliveira recebe homenagem do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2023 às 16:42

São Paulo, SP

O Corinthians cnseguiu o empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, no último sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, graças ao gol de um garoto de 23 anos que estava sem jogar há mais de 1.000 dias por causa de graves lesões no joelho, que o levaram três vezes a sala de cirurgia. Ruan Oliveira não entrava em campo desde 26 de agosto de 2020 e com poucos minutos aproveitou uma sobra dentro da área e balançou a rede do ex-corintiano Walter.

Por coincidências da vida, Ruan Oliveira reapareceu justamente no momento em que seu contrato com o Corinthians está para terminar. O vínculo acaba no próximo dia 30 e há a expectativa pela renovação até o final desta temporada. Seus direitos econômicos pertencem ao Metropolitano, clube de Blumenau, em Santa Catarina.



"Estou torcendo por isso. Minha vontade é ficar. Mas quero aproveitar esse momento. Primeiro, quero agradecer a Deus, que me deu forças nesses três anos. (Me deram forças) Deus, meu pai, minha mãe, minha irmã, minha família toda e meus amigos. Estou muito feliz, foram três anos muito difíceis, só Deus sabe o que eu passei de verdade", afirmou.

Neste domingo, o Corinthians o homenageou em post nas redes sociais. "Sem entrar em campo desde o dia 26 de agosto de 2020, depois de graves lesões no joelho, nosso meio-campista Ruan Oliveira voltou a vestir a camisa do Coringão e fez gol! Que seja o início de uma nova fase em sua carreira, Ruan!", escreveu o clube alvinegro em um post no Twitter, junto com um vídeo de seus momentos em campo no sábado.

O ex-lateral direito Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, revelou que o clube planeja seguir com o atacante por mais seis meses. "Vanderlei (Luxemburgo) já vinha falando que o atleta vinha treinando muito bem e que se ele mantivesse o padrão, levaria para o jogo e que em algum momento ia colocar. A gente explicou que o contrato dele era até julho", contou.



"Dissemos que era até importante colocá-lo para a gente ter precisão de negociar, estender um empréstimo até o final (do ano). Seria até justo para o atleta que passou por um período duro. Passamos nosso interesse ao seu agente. Espero que a partir de segunda a gente estenda esse empréstimo até o fim da temporada", finalizou Alessandro.

Conteúdo Patrocinado