Com dois gols de Malcom, reservas do Timão batem Lusa e asseguram vaga - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Malcom, reservas do Timão batem Lusa e asseguram vaga

Com dois gols de Malcom, reservas do Timão batem Lusa e asseguram vaga

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

24/03/2015 às 21:25

São Paulo, SP


A classificação matemática do Corinthians às quartas de final do Campeonato Paulista, que era uma questão de tempo, não é mais. Mesmo atuando com uma formação totalmente reserva, o time não teve dificuldade para se impor sobre a Portuguesa em Itaquera e vencer por 2 a 0, com dois gols de Malcom.


Nem a improvisação do meio-campista destro Petros na lateral esquerda tornou complicada a tarefa alvinegra diante de um frágil adversário. Vencendo sem sustos, a equipe alvinegra superou sua versão 2014 e avançou no Estadual. E, com a derrota rubro-verde, assegurou também a classificação do arquirrival Palmeiras.


Na segunda etapa de uma maratona de quatro partidas em oito dias, os comandados de Tite chegaram aos 29 pontos. Eles agora dividem a melhor campanha da competição com o Santos, que leva vantagem de dois gols no saldo e fará visita a Itaquera no dia 5 de abril.


Contra a Portuguesa, após um início de erros, o Corinthians começou a acertar passes e abriu o placar em cruzamento de Danilo para Malcom, aos 27 minutos. Vagner Love jogou bem, mas não desencantou em preto e branco, parou no poste e viu Malcom marcar de novo, aos 18 da etapa final, fechando a contagem.

Malcom aproveitou a chance no time repleto de reservas do Corinthians e fez dois gols
Malcom aproveitou a chance no time repleto de reservas do Corinthians e fez dois gols - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Domínio preto e branco
O Corinthians teve o domínio das ações em todo o primeiro tempo, mas demorou algum tempo a encaixar uma boa jogada pelos erros de passe, sobretudo de Cristian. Quando o volante começou a acertar os toques, a equipe alvinegra passou a chegar com perigo, com boa participação de Danilo, Luciano e Vagner Love.


Quando não havia espaço para o pivô de Love pelo meio, os lados se abriam, com frequentes cruzamentos venenosos. Aos 27 minutos, Cristian tomou a bola no círculo central e abriu na direita para Danilo cruzar. Love puxou a marcação e Malcom – que estava na esquerda por ter acabado de bater escanteio – cabeceou livre no segundo pau.


A Portuguesa, que só se defendia e não mostrava qualidade para sair, não alterou seu comportamento com o gol. E o Corinthians esteve bem perto do segundo em duas oportunidades. Na primeira, Luciano tentou cruzar e quase marcou com o desvio na zaga. Na segunda, Malcom cabeceou livre e mal após ótimo lance de Love.


Pouco mudou após o intervalo. Os visitantes até demonstraram disposição para atacar, mas sem qualidade. Os donos da casa mantiveram o jogo sob controle e deixaram a vitória muito bem encaminhada aos 18 minutos, quando Malcom tabelou com Danilo, ficou com sobra e acertou bonito chute de pé direito, com a bola no ar.


O que se viu a partir daí foi muito esforço dos companheiros para que Vagner Love desencantasse. Ele acertou a trave e, sem fome, chegou a dar bom passe por cima para Danilo, que teve o cabeceio defendido. Bruno Henrique também esteve perto do gol duas vezes, e Luciano acertou o travessão, mas a rede não voltou a ser balançada.

Vagner Love criou diversas oportunidades, mas deixou escapar o seu primeiro gol como corintiano
Vagner Love criou diversas oportunidades, mas deixou escapar o seu primeiro gol como corintiano - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Sem sustos diante de uma Portuguesa bastante limitada, Tite gastou duas de suas substituições por questões físicas, dando descanso a Cristian e a Bruno Henrique, e deu a segunda oportunidade a Romero no ano. O Corinthians voltará a jogar em Itaquera na quinta-feira, contra o Penapolense, e visitará o Bragantino no domingo.

Conteúdo Patrocinado