Com disputa acirrada no ataque, Corinthians visita o Novorizontino - Gazeta Esportiva
Com disputa acirrada no ataque, Corinthians visita o Novorizontino

Com disputa acirrada no ataque, Corinthians visita o Novorizontino

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2018 às 08:30 • Atualizado: 04/02/2018 às 08:36

São Paulo, SP

Atrás somente do Palmeiras como melhor time do Campeonato Paulista até aqui, o Corinthians encara neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino, fora de casa. Líder absoluto do Grupo A, com nove pontos, a equipe do técnico Fábio Carille deverá entrar em campo com poucas mudanças em relação aos últimos jogos. A única dúvida foi resolvida no trabalho de sábado, quando Júnior Dutra ganhou a disputa com Kazim.

Pelos treinamentos que os jornalistas puderam acompanhar nesta semana, Fábio Carille ainda seguia em dúvida em relação a quem será o centroavante de sua equipe. Na última quinta-feira, o treinador revezou Júnior Dutra e Kazim na vaga. Já na sexta o mistério seguiu, uma vez que o grupo não realizou trabalhos táticos envolvendo o setor ofensivo.

Corinthians espera voltar para casa com mais uma vitória na bagagem (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Tendo como uma de suas premissas a manutenção dos pilares da equipe, Carille mais uma vez não deverá ousar, apostando no 4-1-4-1 que, assim como no ano passado, vem dando resultados na atual temporada. Já no banco de reservas o treinador deixou de lado seu lado conservador e tratou de incluir Emerson Sheik entre os relacionados mesmo com pouco tempo de trabalho do experiente atleta.

Basta saber se o Corinthians irá a campo no domingo com novidades apenas fora das quatro linhas - as eleições presidenciais acontecem neste sábado - ou se seu ataque também trará mudanças. Pelo fato de adotar a mesma linha de trabalho do técnico Tite, Fábio Carille deverá mais uma vez confrontar a crítica dos torcedores e imprensa e apostar uma de suas últimas fichas em Kazim, que vê a paciência do comandante alvinegro chegar ao fim gradativamente.

Leia mais:

Emocionado, Roberto de Andrade vê Carille como maior acerto de sua gestão
Rodriguinho e Gabriel estrelam anúncio de novo patrocínio do Timão

Já o Novorizontino quer surpreender os rivais da capital para seguir com sua ascensão no Campeonato Paulista. Atual terceiro colocado do Grupo C, empatado com o São Bento em número de pontos, mas perdendo no saldo de gols, o Tigre espera sair de campo com um resultado tão favorável quanto aquele que conseguiu contra o São Paulo, no Morumbi, na segunda rodada. Na ocasião, a equipe do interior segurou os adversários para garantir o 0 a 0 no placar.

Embora conte com uma equipe teoricamente inferior e com um poderio financeiro incomparável ao do Corinthians, o Novorizontino luta neste ano para se classificar às oitavas de final do Estadual novamente. Após cair para o Palmeiras no mata-mata em 2017, a equipe aurinegra certamente não se contentará em encerrar sua participação na primeira fase, porém, para evitar com que isso aconteça, terá de mostrar que tem futebol não só para fazer frente ao Tricolor, em péssima fase, mas também aos atuais campeões brasileiros.

Duelo no ABC - Enquanto o Corinthians luta pelas primeiras colocações do Paulistão, São Caetano e Mirassol vivem situação completamente oposta. As duas equipes se enfrentam também no domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, no ABC.

Lanterna do Grupo B, com apenas três pontos, o São Caetano atual é bem diferente daquele do início da década passada, que chegou a disputar uma final de Libertadores, em 2002. Com uma vitória e três derrotas nos primeiros quatro jogos do Campeonato Paulista, o Azulão precisa reagir, e rápido, para não retornar à Série A2.

O Mirassol, por sua vez, se encontra em uma situação ainda mais delicada. O time ainda não venceu neste Campeonato Paulista, somando dois empates e duas derrotas e é o último colocado do Grupo D. Contando com Xuxa como líder do elenco, a equipe do interior espera voltar para casa, ao menos, com um ponto, assim como aconteceu na última rodada, contra o Santo André, também atuando como visitante.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO X CORINTHIANS


Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder e Tallyson; Lucas, Adilson Goiano, Jean Carlos e Everton; Alisson Safira e Juninho
Técnico: Doriva

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado