Com Corinthians em busca de centroavante, Boselli tem ótimo início no Estudiantes - Gazeta Esportiva
Com Corinthians em busca de centroavante, Boselli tem ótimo início no Estudiantes

Com Corinthians em busca de centroavante, Boselli tem ótimo início no Estudiantes

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Não é segredo para ninguém que o Corinthians foi ao mercado neste ano em busca de um centroavante de peso. Os nomes (consultados e/ou sondados) foram Diego Costa, Cavani, Arthur Cabral e até Suárez, mas um "ex" recente está dando saudades.

Mauro Boselli, de 36 anos, está com tudo em sua terceira passagem pelo Estudiantes. Após sair do Timão, onde atuou entre 2019 e 2020, ainda foi para o Cerro Porteño antes de retornar ao clube argentino.

Até agora, foram quatro gols marcados em quatro partidas, contra Independiente, Huracán, Lanús e Arsenal de Sarandí, pela Copa da Liga Argentina, segundo dados do Footstats. Isso dá um gol a cada 53 minutos, sendo que todos eles abriram vantagem no placar. Antes disso, ele já havia marcado em dois amistosos.




No Corinthians, teve uma passagem de altos e baixos. Foi contratado com status de craque a pedido de Fábio Carille, mas não conseguiu manter um bom desempenho, além de uma fratura no rosto que o fez perder espaço. Ainda trabalhou com Tiago Nunes, Dyego Coelho e Vagner Mancini.

Após sua saída, ele chegou a dizer que não se encaixava no estilo do time, por isso não rendeu tanto. Pelo clube paulista, foram 72 jogos (45 como titular), com 17 gols marcados.

Com a procura de técnico, o Corinthians acabou deixando esfriar sua busca por um jogador de referência na área. Porém, esse pode ser um dos pedidos de Vítor Pereira, o que pode fazer o clube voltar os olhos novamente ao mercado. Boselli tem contrato com o Estudiantes até o fim de 2022.

Conteúdo Patrocinado