Com Alckmin e Andrés, Corinthians promove mamografias em Itaquera - Gazeta Esportiva
Com Alckmin e Andrés, Corinthians promove mamografias em Itaquera

Com Alckmin e Andrés, Corinthians promove mamografias em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2015 às 20:09

São Paulo, SP

O ex-presidente do clube e o governador do Estado vestiram a camiseta da campanha (foto: Divulgação)
O ex-presidente do clube e o governador do Estado vestiram a camiseta da campanha (foto: Divulgação)


O Corinthians iniciou nesta segunda-feira o atendimento a quem se inscreveu na campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, que fará mamografias em mais de 1.500 mulheres no estádio de Itaquera. O evento contou com as participações do governador Geraldo Alckmin e do superintendente de futebol Andrés Sanchez.

“Quero agradecer ao Corinthians, que tem sido grande parceiro na saúde, primeiro com a Sangue Corinthiano e agora com o Outubro Rosa”, destacou Alckmin, referindo-se também ao projeto do clube que promove a doação de sangue.

Andrés seguiu a mesma linha do governador em seu discurso. “É uma iniciativa importante. O poder público deve usar os clubes em outras campanhas, já que o futebol é a maior paixão do País”, afirmou o deputado federal e ex-presidente do Corinthians.

A campanha em apoio ao Outubro Rosa é uma parceria entre o Corinthians, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os grupos Meninas de Peito e Américas Amigas e o Hospital Santa Marcelina. As mulheres que serão submetidas às mamografias foram escolhidas entre mais de 9.000 e encaixaram-se em um grupo prioritário (entre 40 e 59 anos, que não fizeram o exame no último ano, constataram alteração nas mamas ou possuem histórico familiar). Elas terão dois caminhões equipados com aparelhos de alta tecnologia à disposição até o dia 14 de novembro.

Conteúdo Patrocinado