Clayson recebe atenção especial em retorno após lesão no joelho - Gazeta Esportiva
Clayson recebe atenção especial em retorno após lesão no joelho

Clayson recebe atenção especial em retorno após lesão no joelho

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/07/2018 às 19:24

São Paulo, SP



O atacante Clayson recebe atenção especial do departamento médico e da preparação física do Corinthians no meio da inter-temporada alvinegra. Assim como ocorreu na terça-feira, o jogador nem sequer apareceu no gramado na manhã desta sexta, realizando um trabalho na parte interna do CT Joaquim Grava, fortalecendo o joelho direito após passar por uma artroscopia no local em abril.

De acordo com o clube, ele precisa receber uma carga menor de treinamentos até retomar o condicionamento ideal. A ideia é evitar que uma sobrecarga possa fazer com que voltem as dores que tanto o incomodaram no joelho. Clayson jogou algumas partidas fora da sua condição ideal devido ao momento decisivo pelo qual o clube passou entre março e abril, mas precisou parar no final daquela série.

O cuidado faz parte da programação da comissão técnica para "encher o balão" dos jogadores, expressão utilizada mais de uma vez por Osmar Loss. A dosagem nos treinamentos e nos jogos, segundo ele, servirá para que os atletas consigam aguentar uma série que pode chegar a 42 jogos no segundo semestre, contando com sucesso em todas as competições.




Por esse motivo, o amistoso contra o Grêmio, às 11h (de Brasília) deste domingo, na Arena Corinthians, seguirá o cronograma estabelecido frente ao Cruzeiro, na quarta-feira: titulares jogam o primeiro tempo e reservas terão a oportunidade na etapa final.

A mudança deve ser feita para o segundo embate contra o Cruzeiro, na próxima quarta, dia 11, também em Itaquera. A expectativa é que, apenas uma semana antes da retomada do Campeonato Brasileiro, os atletas atuem no mínimo 60 minutos contra os mineiros, com alguns chegando aos 90.

Para compensar a diminuição nas substituições, já está programado um jogo-treino no CT no dia seguinte, ainda sem adversário definido, dando rodagem aos suplentes, na última experiência de Loss antes de encarar o Botafogo, no dia 18, em São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileiro.

 

Conteúdo Patrocinado