Clayson está próximo de trocar o Corinthians pelo Bahia - Gazeta Esportiva
Clayson está próximo de trocar o Corinthians pelo Bahia

Clayson está próximo de trocar o Corinthians pelo Bahia

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/12/2019 às 11:33 • Atualizado: 26/12/2019 às 17:03

São Paulo, SP




O Corinthians está próximo de selar a transferência de Clayson para o Bahia. A notícia é do jornalista Marco Bello, do site Meu Timão e foi confirmada pela Gazeta Esportiva.

O Tricolor Baiano ofertou a compra de 20% dos direitos econômicos do atleta por aproximadamente R$ 3 milhões. Assim, o Corinthians manteria também uma fatia de 20%. O Ituano é dono dos 60% restantes.

À época de sua contratação, o Corinthians aceitou pagar R$ 3,5 milhões a Ponte Preta e ceder dois atletas: Claudinho e Léo Arthur.

Para convencer Clayson, o Bahia está disposto a conceder um aumento salarial ao jogador em relação ao que ele já ganha no clube paulista. Dentro do Corinthians, a venda é vista como benéfica por vários motivos: desgaste com torcedores, abertura de espaço no setor para outros jogadores e pela entrada de dinheiro.

Os departamentos jurídicos de Corinthians, Bahia e Ituano estão trabalhando em conjunto para concluir o negócio e nada mais deve impedir a transferência. O anúncio oficial deve ser feito pela equipe de Salvador.

Clayson tem, por ora, contrato com o Corinthians até dezembro de 2021. No Timão desde 2017, o atacante conquistou dois Paulistas, um Brasileirão e 14 gols em 143 jogos.



 

Conteúdo Patrocinado