Clássicos que salvavam Tiago Nunes agora aumentam pressão. Corinthians não vence rivais há 4 jogos - Gazeta Esportiva
Clássicos que salvavam Tiago Nunes agora aumentam pressão. Corinthians não vence rivais há 4 jogos

Clássicos que salvavam Tiago Nunes agora aumentam pressão. Corinthians não vence rivais há 4 jogos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Durante a primeira fase do Campeonato Paulista, os clássicos eram tidos como esperança de que o Corinthians estava no caminho certo. Apesar dos tropeços contra times de menor expressão, à época, o Timão conseguia se sair bem frente a seus maiores rivais.

A vitória por 2 a 0 sobre o Santos, o empate com o São Paulo no Morumbi logo após a eliminação na Copa Libertadores da América e o triunfo diante do Palmeiras no retorno da competição deram alento ao trabalho de Tiago Nunes.

O técnico chegava a usar os duelos em questão para se defender das críticas, principalmente sobre o setor defensivo, que havia levado gols em todos os outros compromissos até então.

Agora, o momento é adverso justamente por causa dos confrontos que carregam mais rivalidade.

Em pouco tempo, foram três Derys com o Palmeiras e um saldo nada positivo: dois empates, a perda do título no Estadual e uma derrota dentro da Neo Química Arena.

Em meio a este período, o Corinthians também caiu perante ao São Paulo, no Morumbi, sendo dominado pelo adversário.

Como os resultados do Corinthians nos desafios alheios aos seus compromissos regionais também não são bons, desta vez os clássicos estão pesando contra Tiago Nunes. Já são quatro encontros seguidos sem vitória e uma pressão cada vez maior em cima do treinador.

Ao todo, na temporada 2020, o Corinthians soma duas vitórias, duas derrotas e três empates contra Palmeiras, São Paulo e Santos.




 

Conteúdo Patrocinado