Chapéu no Flamengo? Veja como Corinthians venceu concorrência para fechar com Veríssimo - Gazeta Esportiva
Chapéu no Flamengo? Veja como Corinthians venceu concorrência para fechar com Veríssimo

Chapéu no Flamengo? Veja como Corinthians venceu concorrência para fechar com Veríssimo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Iúri Medeiros

29/07/2023 às 05:30 • Atualizado: 31/07/2023 às 09:19

São Paulo, SP

O Corinthians fechou a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, em negócio que foi costurado por empréstimo até junho de 2024. Para acertar a chegada do defensor, o Timão superou a concorrência de alguns clubes, entre eles o Flamengo, um dos times de maior poderio financeiro no país.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Rubro-Negro ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) por Veríssimo, buscando ter o zagueiro em definitivo. Mas por que, mesmo assim, o Corinthians venceu a "disputa" pelo defensor?

Em julho do ano passado, o Timão vendeu o zagueiro João Victor ao Benfica. Quando estava tudo certo, o Porto, rival dos encarnados, tentou "atravessar" a negociação. A diretoria da equipe brasileira, no entanto, manteve sua palavra e acertou a chegada do zagueiro ao clube de Lisboa.




Desde então, as duas diretorias nutrem uma boa relação e isso foi determinante para que o clube português topasse emprestar Veríssimo, que há tempos está no radar do Timão.

Outros times sondaram a situação do zagueiro, tanto na Europa, como no Brasil. Veríssimo, no entanto, nunca teve dúvidas em escolher o Corinthians como seu novo clube. O Timão tem a prioridade da compra do defensor ao final do seu vínculo de empréstimo.

Veríssimo está registrado no BID  CBF e está à disposição para estrear pela equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado