Cercado de expectativa, Pedrinho rechaça ansiedade para jogar

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

20-03-2018 07:00:10

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Pedrinho é tido como um dos principais jovens revelados nas categorias de base do Corinthians nos últimos anos. Categorizado como “craque” pelo paraguaio Romero, o autor do segundo gol do Timão no último domingo ainda é visto com bastante cautela por Fábio Carille e, apesar de empolgar a Fiel, o jovem de apenas 19 anos garante que não está obcecado por mais oportunidades para mostrar seu futebol.

“Acho que todo jogador trabalha para isso, para chegar à titularidade, mas trabalho respeitando meus companheiros, que são jogadores de muita qualidade. Sou novo ainda, estou trabalhando para isso e tenho certeza que, na hora certa, o Carille vai me colocar como titular”, afirmou Pedrinho.

O camisa 38 entrou em campo quatro vezes na atual temporada. Atrapalhado em 2017 pela retirada de suas amígdalas e, posteriormente, por uma anemia durante seu processo de recuperação da cirurgia, Pedrinho parece estar cada vez mais perto da meta exigida pela comissão técnica para que ele possa ser cada vez mais presente dentro das quatro linhas. A falta de peso e ferro no sangue vem sendo suprida por trabalhos específicos e é notável a evolução do atleta.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 ao lado de outros jovens que se destacaram até mais do que ele na competição, Pedrinho não se intimidou no profissional mesmo atuando em uma função diferente daquela que se acostumou a desempenhar nos tempos de sub-20. Agora mais “agudo”, o jovem de 19 anos deu até um recado a Fabio Carille para seguir na zona em que se sente mais à vontade.

“Na base sempre joguei centralizado, mas quando subi para o profissional, atuei melhor na função do lado direito, como ponta. Acho que posso ajudar o time de qualquer forma, mas me sinto mais à vontade, como o Carille sabe também, na ponta direita”, completou Pedrinho.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?