CBF define data e horário para jogo do Corinthians contra o Goiás pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
CBF define data e horário para jogo do Corinthians contra o Goiás pelo Brasileirão

CBF define data e horário para jogo do Corinthians contra o Goiás pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2022 às 22:36 • Atualizado: 24/10/2022 às 22:46

São Paulo, SP

A partida entre Goiás e Corinthians, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão, tem nova data. A CBF remarcou o confronto para o dia 29 de outubro, próximo sábado, às 19h30 (de Brasília) no Estádio da Serrinha, casa do Esmeraldino.

O jogo, portanto, será o único do Campeonato Brasileiro neste fim de semana, já que, no mesmo dia 29, ocorrerá a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR e, no domingo, teremos o segundo turno das eleições.

A partida originalmente deveria ter ocorrido no dia 15 de outubro, mas foi cancelada após um imbróglio envolvendo a presença da torcida visitante no estádio. Inicialmente, houve proibição da torcida corintiana no local, mas o clube paulista acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiu liberação para a presença da Fiel.




Os ingressos chegaram a ser comercializados, mas, no dia do jogo, a Justiça Comum de Goiás sinalizou novamente a proibição. Com isso, o duelo acabou suspenso.

A medida, unilateral por parte do MP-Goiás, foi para "evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade".

Após todo o ocorrido, as torcidas de Goiás e Corinthians poderão assistir normalmente à partida entre os clubes no dia 29, seguindo confirmação do Ministério Público de Goiás. Um acordo foi assinado entre as partes prevendo, entre outras medidas, escolta de membros de torcidas organizadas e isolamento da área do estádio seis horas antes do confronto.



 

Conteúdo Patrocinado