CBF define árbitro da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians no Maracanã - Gazeta Esportiva
CBF define árbitro da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians no Maracanã

CBF define árbitro da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2022 às 15:22

São Paulo, SP

Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, será o árbitro da grande final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, que será realizada na noite da próxima quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão foi divulgada em audiência pública no site da CBF na tarde desta quinta.

É válido lembrar que a arbitragem no empate sem gols entre as equipes, no jogo realizado na noite da última quarta-feira, na Neo Química Arena, vem sendo tema de discussão até agora.

Os corintianos reclamam de um pênalti não marcado no segundo tempo, aos 36 minutos, quando Léo Pereira toca a mão na bola dentro da área, em disputa com Yuri Alberto.

No áudio do árbitro de vídeo divulgado nesta tarde, a decisão é de que a bola teria batido na barriga do defensor e não em sua mão.

"Braulio (da Silva Machado, o árbitro principal), já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir", diz o VAR, sem chamar para revisão.




Para além deste lance, o técnico Vítor Pereira reclamou da falta de um segundo cartão amarelo a João Gomes, que seria, então, expulso. Ele, em todo caso, está suspenso e não jogará a grande decisão.

Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 0 a 0 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No Maracanã, as equipes voltam a se encontrar na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado