Cássio volta como ídolo ao país em que se tornou titular do Corinthians - Gazeta Esportiva
Cássio volta como ídolo ao país em que se tornou titular do Corinthians

Cássio volta como ídolo ao país em que se tornou titular do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

25/09/2019 às 09:00

São Paulo, SP

O Corinthians encara o Independiente del Valle às 21h30 dessa quarta-feira pela semifinal da Copa Sul-Americana. A missão não é fácil depois do revés por 2 a 0 em Itaquera. Levar a definição da classificação aos pênaltis é o mínimo que os corintianos esperam, e aí entra a figura de Cássio.

O goleiro é um dos líderes do elenco, tem 435 jogos pelo Timão, já conquistou nove títulos pelo clube e costuma ter um ótimo aproveitamento ao se deparar com disputas da marca da cal.

Cássio foi escolhido por Tite em 2012 e deixou Júlior Cesar e Danilo Fernandes no banco (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O curioso é que todo esse cenário está preparado para acontecer no Equador, exatamente onde Cássio teve sua primeira experiência como titular do Corinthians.

Naquela oportunidade, o desafio era contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Júlio Cesar foi barrado e Cássio, que à época usava a camisa 24, foi o escolhido por Tite.

Graças a uma bola atuação de Cássio, o Corinthians arrancou um empate por 0 a 0 no estádio George Capwell, em Guayaquil, e seguir firme na campanha que renderia ao clube a conquista inédita do principal torneio do continente.

Cássio chega ao Equador como um dos maiores ídolos da história do clube (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


A estreia de Cássio pelo Corinthians aconteceu mais cedo, pelo Campeonato Paulista, na vitória por 1 a 0 em cima do XV de Piracicaba. Depois, foram seis jogos de fora, apenas três deles no banco de reservas, até a tão sonhada oportunidade.

Daquele 2 de maio de 2012 para cá já se foram pouco mais de sete anos e quatro meses, e Cássio chega para o duelo no Estádio Olímpico de Quito com muito mais responsabilidade, mas certamente melhor preparado e calejado para absorver toda a pressão.



 

Conteúdo Patrocinado