Cássio recebe incentivo de Oswaldo depois de virar reserva de Walter - Gazeta Esportiva
Cássio recebe incentivo de Oswaldo depois de virar reserva de Walter

Cássio recebe incentivo de Oswaldo depois de virar reserva de Walter

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

18/10/2016 às 18:54 • Atualizado: 18/10/2016 às 19:29

São Paulo, SP

Cassio tinha retorno assegurado ao time titular por Fábio Carille (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Cassio tinha retorno assegurado ao time titular por Fábio Carille (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O goleiro Cássio virou reserva no Corinthians. Na segunda-feira, um dia após manter Walter como titular mesmo após o concorrente se reabilitar de uma contusão no ombro esquerdo, o técnico Oswaldo de Oliveira se preocupou em orientar e incentivar o melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012.

“O Cássio está muito bem. Ontem, conversamos bastante sobre essa situação, em que tenho um ponto de vista bem definido. O jogador tem fases, o ser humano é muito cíclico. A performance sofre interferência do que você vive dentro e fora de campo. Quando há essa oscilação, devemos optar pelo que achamos mais útil à equipe. E, neste momento, o mais útil é a permanência do Walter”, comentou Oswaldo, nesta terça-feira.

Após quase trocar o Corinthians pelo turco Besiktas no início do ano, Cássio não voltou a se destacar. O goleiro foi contestado por acumular falhas ao longo da temporada e, quando esteve ausente por contusão, viu Walter se sobressair. A ponto de Tite, aconselhado pelo preparador Mauri Costa Lima, promover a troca no gol no final de sua passagem pelo clube.

Com Cristóvão Borges, Cássio recuperou o seu espaço – o técnico demitido recentemente reconhecia o melhor momento de Walter, porém preferiu apostar no concorrente “para não perder” o atleta, conforme justificou. Interino, Fábio Carille já tinha avisado que pretendia fazer o mesmo, pois o campeão mundial de 2012 deixara o time por conta da lesão no ombro, e não por deficiência técnica.

“Tenho a maior admiração pelo Cássio”, elogiou Oswaldo. “Já o enfrentei muitas vezes e sempre soube que deveria ter determinados cuidados, por causa de sua qualidade. Tenho certeza de que ele vai se recuperar e voltar a jogar bem”, acrescentou.

Enquanto Cássio não se mostra reabilitado tecnicamente, Walter aproveita a chance de seguir como titular. Ele está escalado para enfrentar o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. E já sabe que a comissão técnica não cogita promover um rodízio entre os goleiros no Campeonato Brasileiro.

“No gol, não existe a versatilidade de outras posições. Por exemplo, posso usar o Marlone do lado direito ou do lado esquerdo. Com os goleiros, é uma coisa só. Então, por enquanto, vai jogar o Walter”, repetiu Oswaldo de Oliveira.

Conteúdo Patrocinado