Futebol

Cássio rebate Ralf e vê Corinthians evoluindo com estilo de jogo de Tiago Nunes

São Paulo , SP
21/02/2020 21:00:35

Em: Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press

Nesta sexta-feira, Ralf falou pela primeira vez após sua saída do Corinthians. Além de não esconder a chateação por conta da maneira pela qual foi dispensado, o volante comentou sobre o novo estilo de jogo do Timão, implementado por Tiago Nunes. O jogador acredita que teria espaço nesse modelo e ainda projeta que o Alvinegro terá dificuldade para assimilar os novos conceitos.

“Creio que sim, independentemente da filosofia de trabalho do treinador. Ele está colocando uma cara nova no Corinthians, o Corinthians não é desta forma. Os títulos que conquistei foram com outra maneira de jogar. Ele vem com uma filosofia nova, diferente, a gente respeita, mas o Corinthians não é assim”, afirmou Ralf ao Globoesporte.

Cássio não concorda que Corinthians esteja com dificuldade por conta de novo estilo de jogo (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

“Entendo que não é da noite para o dia que ele vai mudar o Corinthians, tem que dar tempo ao tempo, só que o torcedor não espera. Quer raça, vontade e vitória. Vivem muito do momento. A filosofia pode ser boa, mas vai demorar um certo tempo. Não sei se é daqui um mês, dois meses, três meses, não sei”, completou.

Após a publicação da matéria com as aspas de Ralf, Cássio concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e comentou sobre o apontamento do volante. Para goleiro, o Corinthians está evoluindo desde a chegada de Tiago Nunes e pensando no futuro.

“Essa é uma questão, pelo Ralf ter jogado só num estilo de jogo aqui. Cada um tem seu jeito de ver, Ralf é um cara que respeito muito, tudo o que fez aqui jamais será apagado, no futebol ficam os títulos, ele está no pôster. Não cabe a mim. Mas penso de outra maneira, temos evoluído, este é o caminho. Estamos jogando de uma maneira mais ofensiva, de bastante rotatividade, bastante movimento, usar o goleiro…Acho que é evolução, o Corinthians está evoluindo, pensando no presente para o futuro”, disse Cássio.

“Se você pegar o Athletico, vem jogando há dois anos assim, veja quantos jogadores foram vendidos. Vai ser bom para o Corinthians para negociações. Se jogar assim no Brasil, pensando em Europa ele está um passo a frente. Renan Lodi é um exemplo”, completou.

Por fim, Cássio minimizou a eliminação para o Guaraní-PAR na Libertadores, preferindo enxergar os pontos positivos já apresentados pelo Corinthians neste ano.

“Fomos eliminados (da Libertadores), ok, mas o nível de futebol vem melhorando, evoluindo. É só olhar nosso jogos. Não temos a menor dúvida de que Tiago nos fará chegar aos nossos objetivos, a maneira de gerir o grupo, tem o mesmo tratamento comigo, Gil e Fagner, que são os mais velhos, que tem com com os outros. Não existe nada com o treinador, vamos embora (dar sequência)”, finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Brasuca2

    ISSO AÍ CÁSSIO…VOCÊ SIM TEM CRÉDITOS DE SOBRA PRA FALAR…PARTICIPOU DIRETAMENTE NOS TÍTULOS DO CORINTHIANS SALVANDO NA LIBERTADORES CONTRA DIEGO SOUZA E JOGANDO MUITO NA DECISÃO DO MUNDIAL E MESMO TENDO SIDO ESQUECIDO PELA GAMBAZADA POR UM PERÍODO…NÃO FEZ COMO ESSE ALCOÓLATRA DO RALF…QUE EM 2015 VIROU AS COSTAS PRO TIME E FOI GANHAR DINHEIRO NA CHINA JUNTO COM OUTRO MERCENÁRIO CHAMADO RENANTO AUGUSTO…É QUE GAMBAZADA TEM MEMÓRIA FRACA OU QUASE NÃO TEM MEMÓRIA…RSSS

  • Carlos Guilherme

    DESBLOQUEAMOS TODOS OS CANAIS DE SUA TV ENTRE ELES PREMIERE FC, BBB, TELECINE, HBO, COMBATE CANAIS ADULTOS ENTRE OUTROS DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA SUA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO!
    TAMBÉM AUMENTAMOS A VELOCIDADE DA SUA INTERNET!
    Atendimento Whatsapp: 15 99671-5660

  • Um Corintiano feliz

    Que bacana o Cássio ter essa mente aberta, e como pretende virar treinador no futuro, vai pegar um pouco de conhecimento de cada treinador, como o Mano, Tite, Carrile e o Tiago Nunes, a Lenda Cássio já falou que pretende jogar até aos 38 a 40 anos, espero que se aposente no clube, e vai trabalhar como Auxilar na Base, estudar muito se qualificar, e vai ganhar tudo no clube como treinador tb, o Osvaldo Brandão e o Tite que se cuide, o Gigante Cássio que pra mim é o maior goleiro da história do Corinthians, será o maior treinador da história do Corinthians e será o treinador que mais vai dirigir o clube na história podem anotar isso, quero ver o Gigante igual o Galliardo do River Plate, e Renato Gaúcho no Grêmio, ultra campeão como jogador e treinador e que faça carreira como treinador no Clube, quero ver o Cássio treinando o Clube de 5 a 10 anos seguidos, tenho certeza que ira se preparar muito pra isso, e vai manter a fome por vitórias e Títulos.

×
Quer receber notícias do Corinthians?