O Corinthians foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, no domingo passado, nas quartas de final, pelo Ituano. Com 13 jogos disputados na temporada, é possível fazer uma avaliação dos números e do desempenho dos principais jogadores do elenco.
Cássio terminou a temporada 2022 em alta, sendo responsável diretamente por diversos resultados do time. Ele ainda conquistou prêmios individuais, como o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Diante disso e como não podia ser diferente, iniciou o ano entre os titulares. No total, foram 11 jogos disputados, com 990 minutos em campo e nenhum passe errado.
Cássio só não esteve embaixo das traves em duas oportunidades: quando teve um mal-estar minutos antes do jogo diante da Portuguesa (0 a 0) e quando estava pendurado e foi poupado contra o Santo André (3 a 1). Nas duas ocasiões, Carlos Miguel foi o escolhido.
Com o camisa 12 em campo, o Timão conquistou cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Um dos empates foi justamente nas quartas de final e aqui vale um destaque: ele fez o pênalti que garantiu a abertura do placar na Neo Química Arena, mas defendeu uma das cobranças na definição da vaga para as semis.
Números* de Cássio em 2023:
11 jogos
990 minutos
148 passes certos e nenhum errado
38 lançamentos certos
53 lançamentos errados
1 assistência para finalização
35 defesas (3º colocado no ranking até o fechamento das quartas de final)
6 defesas difíceis
9 rebatidas
1 falta sofrida
2 cartões amarelos
*Dados segundo o Footstats.