Cássio não treina, e gol é a maior dúvida do Timão para encarar o Galo - Gazeta Esportiva
Cássio não treina, e gol é a maior dúvida do Timão para encarar o Galo

Cássio não treina, e gol é a maior dúvida do Timão para encarar o Galo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

20/06/2016 às 12:15

São Paulo, SP

Cristóvão Borges já chegou precisando pensar uma equipe com vários desfalques (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Cristóvão Borges já chegou precisando pensar uma equipe com vários desfalques (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O goleiro Cássio não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava, na manhã desta segunda-feira, reapresentação do elenco, e é dúvida para encarar o Atlético-MG, na quarta, às 22h (de Brasília), no estádio do Mineirão. O jogador tem uma infecção com suspeita de sinusite, problema que já o tirou no intervalo da vitória sobre o Botafogo, em Itaquera, e pode dar a lugar a Caíque França, originalmente quarta opção para a meta.

O garoto de 21 anos fez sua estreia como profissional ao atuar no segundo tempo do triunfo sobre os cariocas, sem ser muito exigido, mas deixou o campo aplaudido por conta de algumas saídas boas do gol e defesas sem dar rebote. Ele trabalhou normalmente no gramado e foi bastante elogiado por Cristóvão Borges, novo técnico da equipe, e seu auxiliar Cassiano de Jesus.

Uma outra opção seria o também jovem Matheus Vidotto, que está em fase final de recondicionamento físico após operar uma hérnia extrusa nas costas, no dia 16 de maio. Ele também treinou no gramado, mas fez apenas movimentações específicas para os arqueiros. Na hora em que Cristóvão comandou um treino técnico de cinco contra cinco em campo reduzido, Vidotto ficou fora para evitar contato físico.

A boa notícia para o torcedor alvinegro foi a presença de Vilson, que se recupera de um edema na coxa direita e não atua desde a vitória sobre o Santos, no dia 1º de junho. Ele fez um trabalho individual com o preparador Caio Mello e depois se juntou ao  trabalho ministrado pelo novo comandante. Sem mostrar limitações, ele pode aparecer ao lado de Yago, voltando de suspensão após ser expulso contra o Fluminense.

O defensor, que passou um mês parado por doping, também não foi a campo, assim como André. Ambos realizaram treinos na academia. No gramado, apenas 12 atletas de linha marcaram presença, já que Elias, Cristian e Danilo recuperam-se de lesão, e os titulares contra o Flu fizeram apenas um regenerativo. Giovanni Augusto, que perdeu o último jogo devido a um desconforto muscular na coxa direita, correu em volta do gramado e deve atuar em Belo Horizonte.

Dessa forma, a equipe mais provável para enfrentar os mineiros tem Caíque França; Fagner, Yago, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho), Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero. Com 16 pontos, o Alvinegro é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, três atrás do líder Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado