Cássio já gosta de jogar com os pés e novo posicionamento é o ponto chave

Tiago Salazar - São Paulo,SP

21-01-2020 13:05:54

Tiago Nunes pediu e o Corinthians contratou Marcelo Carpes para ser preparador de goleiros da equipe principal. A missão de Carpes é fazer Cássio ter condições de participar mais do jogo, com os pés.

Os primeiros trabalhos já surtiram efeito e o goleiro fala até com empolgação sobre uma situação que até pouco tempo não lhe era tão confortável. Tudo isso tem relação com o novo posicionamento dos jogadores de linha.

“Tem que ter opção de jogo, me dar a bola e abrir duas ou três opções, até para confundir. Nos EUA, teve um lance que o atacante até desistiu de marcar. Dá linha de passe, um ajuda o outro. Estou muito feliz nesta evolução, estou olhando bastante vídeos do treino, vídeos no Youtube. A gente pode evoluir vendo lances positivos de outros e erros também. Tendo linha de passe e jogador aparecendo para jogar, vai facilitar para mim", explicou.

“Fico feliz de fazer parte desta nova etapa. No começo você fica tímido, mas depois quer que o jogador toque para você, para você participar. Não vai ser do dia para noite, mas a gente acredita muito que vai dar certo".

Antes mesmo da chegada de Tiago Nunes e Marcelo Carpes, Cássio já estava preocupado e buscando aperfeiçoamento. O goleiro do Corinthians, inclusive, buscou dicas com os goleiros da Seleção Brasileira.

"Tiago e Marcelo conversaram comigo, jogar e ter opção de jogar. Conversei muito depois da Copa América e na Copa do Mundo com Éderson e Alisson, que têm evoluído muito. Tem um jogo que Alisson deu um lançamento fenomenal agora. E o Éderson com o pé é um dos melhores do mundo. E eles comentam, que mesmo tendo a capacidade de jogar com os pés, a maneira do time jogar ajuda muito”.

O primeiro teste de verdade de Cássio será na quinta-feira, contra o Botafogo-SP, pela estreia da equipe no Campeonato Paulista, às 21h30 (horário de Brasília).


Deixe seu comentário