Cássio exalta Love, comenta sobre Romero e prevê melhora na bola aérea - Gazeta Esportiva
Cássio exalta Love, comenta sobre Romero e prevê melhora na bola aérea

Cássio exalta Love, comenta sobre Romero e prevê melhora na bola aérea

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2019 às 08:00 • Atualizado: 02/03/2019 às 08:49

São Paulo, SP

Cássio foi o herói da classificação diante do Racing (Foto: JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)


Em 13 partidas disputadas nesta temporada, o Corinthians sofreu 14 gols, sendo 10 de bola aérea. Os cruzamentos à área alvinegra, seja de bola parada ou rolando, tem sido o grande ponto fraco da equipe de Fábio Carille no início de 2019. Apesar dos números negativos, o goleiro Cássio aparentou tranquilidade ao tratar do assunto em entrevista coletiva e previu uma melhora no fundamento.

“O Corinthians se manteve tantos anos sólido defensivamente, tomando poucos gols pelo comprometimento de toda a equipe. Não é que o time não esteja comprometido. Por exemplo, no jogo contra o Racing, eles do meio-campo estavam jogando a bola na área. E é difícil você conter isso muitas vezes. Se a gente for parar para ver o jogo, o Racing só fez o gol. Eles não tiveram mais chances, a equipe conseguiu se defender bem. É uma evolução, é combinação de treino, repetição, pegar os gols que tomamos e corrigir os erros. Tanto a parte ofensiva, que vem muito bem, quanto a defensiva depende de todos”, analisou o goleiro.



Se a bola aérea tem causado dor de cabeça aos corintianos, Vagner Love é motivo de alegria. De volta ao Corinthians após rodar pela Europa, o artilheiro do amor fez o gol que levou a partida diante do Racing para os pênaltis, converteu sua cobrança e foi elogiado por Cássio.

"Não me surpreende (a forma física dele), eu já tinha trabalhado com ele e sabia como era. Fiquei feliz quando disseram que ele viria. Uma grande pessoa, um cara de grupo, jogando ou no banco, sempre de bem com a vida, trabalhando forte. Nos jogos decisivos, pode jogar a bola nele que é experiente, onde passou foi vitorioso e goleador. É de grupo, importante e experiente, tem muitos meninos e ele pode agregar", disse.

Em relação a Romero, que segue sem acertar sua renovação com o clube, Cássio foi curto e grosso, mas exaltou o companheiro paraguaio. "O que posso falar do Romero, como pessoa e atleta, é que é muito comprometido com o trabalho. Mesmo nessa situação de renova ou não, segue trabalhando e se dedicando, dentro e fora de campo é um cara comprometido com a equipe. Um cara que deu volta por cima aqui. Já vi ele não ser convocado, titular, banco e sempre no mesmo nível de trabalho. Todos respeitam, se ele ficar com a gente, vamos ficar felizes. Se for seguir o seu caminho, vamos torcer por ele no lugar em que for", declarou o arqueiro, um dos líderes do elenco.

Conteúdo Patrocinado