Cássio compreende sucesso de Danilo Fernandes longe do Corinthians - Gazeta Esportiva
Cássio compreende sucesso de Danilo Fernandes longe do Corinthians

Cássio compreende sucesso de Danilo Fernandes longe do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

17/12/2015 às 09:39

São Paulo, SP

Cássio não deu chances para Danilo Fernandes se firmar no time que o revelou (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Cássio não deu chances para Danilo Fernandes se firmar no time que o revelou (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Cássio acompanhou à distância um antigo companheiro de Corinthians finalmente conquistar o seu espaço. No Sport desde o início do ano, o goleiro Danilo Fernandes teve a oportunidade de mostrar o seu valor e tornou-se um dos destaques da sua equipe no último Campeonato Brasileiro.

“Futebol é assim mesmo. Desde que cheguei ao Corinthians, sempre trabalhei com goleiros qualificados, como o Julio Cesar e o Danilo, que tem muita qualidade. Às vezes, você não é aproveitado em um clube em que está há bastante tempo e sai para fazer o seu trabalho aparecer”, comentou Cássio.

Revelado pelo Corinthians, Danilo Fernandes foi um dos cotados a ganhar projeção quando Julio Cesar passou a ser contestado, em 2012. Na época, no entanto, o técnico Tite resolveu apostar em Cássio, que se consagrou na Copa Libertadores da América e posteriormente no Mundial de Clubes.

“Não vejo as coisas assim. Acabei indo bem naquele momento e fiquei como titular até hoje. Mas o Danilo também tem os seus méritos. Fico feliz que esteja muito bem no Sport, pela pessoa que é e pela dedicação eu sempre teve”, enalteceu.

Mesmo à distância, Cássio ainda faz os elogios diretamente para o antigo companheiro de Corinthians. “Converso com o Danilo sempre que posso. Ele está muito feliz no Sport, e não poderia ser diferente. Fez um baita campeonato, o que é mais do que merecido”, discursou o goleiro, eleito o melhor da sua posição no Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado