Cássio avalia jogo-treino do Corinthians contra o Coritiba e aprova desempenho da equipe - Gazeta Esportiva
Cássio avalia jogo-treino do Corinthians contra o Coritiba e aprova desempenho da equipe

Cássio avalia jogo-treino do Corinthians contra o Coritiba e aprova desempenho da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 17:46

São Paulo, SP

Cássio comentou sobre o desempenho do Corinthians no jogo-treino contra o Coritiba realizado nesta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O goleiro aprovou a atuação da equipe e avaliou a vitória por 2 a 1 como “satisfatória”.

“Foi um bom treino, de alto nível, com equipes de Série A. Conseguimos fazer um placar bom, ganhamos, mas logicamente o resultado fica em segundo plano. O que importa é o empenho, que do meu ponto de vista foi satisfatório”, relatou.




Na primeira etapa da partida, o técnico Fernando Lázaro mandou a campo Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Maycon; Róger Guedes e Yuri Alberto.

O primeiro gol saiu com Fausto Vera, que recebeu belo lançamento de Fagner, dominou e chutou cruzado. O segundo foi com Méndez, que entrou no segundo tempo. O recém-contratado Barletta cabeceou no travessão e, no rebote, o zagueiro estufou as redes.

Além de testar formações e ajustar detalhes, Cássio também disse que o duelo contra o Coritiba faz com que o time consiga acelerar o ritmo no gramado e se prepare da melhor maneira para semana que vem, quando inicia a Copa Libertadores.

“É importante a gente pegar uma equipe qualificada como o Coritiba. No meu ponto de vista, é um time mais qualificado do que no ano passado, tem um treinador com um estilo de jogo diferente. Tiramos proveito e estamos tentando fazer o melhor nesses jogos-treinos porque semana que vem já começam as competições”, completou o goleiro.

O Corinthians caiu na chave E da Fase de Grupos do torneio continental, ao lado de Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.

O Alvinegro terá seu primeiro confronto pela competição na próxima quinta-feira, contra o Liverpool. O duelo está marcado para iniciar às 19 horas (de Brasília), no Estádio Centenario, em Montevidéu.

Conteúdo Patrocinado