Cássio avalia gols sofridos pelo Corinthians e pede reforços para a temporada: "Calendário duro pela frente" - Gazeta Esportiva
Cássio avalia gols sofridos pelo Corinthians e pede reforços para a temporada: "Calendário duro pela frente"

Cássio avalia gols sofridos pelo Corinthians e pede reforços para a temporada: "Calendário duro pela frente"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

17/02/2023 às 01:28 • Atualizado: 17/02/2023 às 13:15

São Paulo, SP

O goleiro Cássio não trabalhou tanto quanto Weverton no clássico entre Corinthians e Palmeiras na noite desta quinta-feira, que terminou empatado em 2 a 2, na Neo Química Arena. Os dois gols do arquirrival foram de Rony, que acabou elogiado pelo camisa 12.



"Acho que é mais mérito do Rony (os gols), a movimentação dele é muito boa. Estávamos bem posicionados, Veiga também tem grande qualidade para bater na bola, mas, claro, serve de aprendizado para as próximas partidas. Não consegui tirar a bola, tomamos o gol. Temos que evoluir, temos trabalhado isso. São muitos vídeos e trabalho para não tomarmos gol de bola parada", iniciou o arqueiro na zona mista.

Além do sentimento de que o time poderia ter vencido o Derby pelas chances que criou, principalmente no primeiro tempo, Cássio falou do Corinthians mais para frente, já no Campeonato Brasileiro, que começa em abril. Foi neste momento que o jogador pediu por reforços.




"Dá para brigar sim nas competições, mas temos um calendário duro pela frente, com Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Sabemos que a parte de contratação de jogadores é com a diretoria, eles conseguiram trazer vários assim, mas quanto mais eles trouxerem de qualidade... Tem os meninos que voltaram da seleção (sub-20) também, que vão agregar, mas, com mais jogadores de qualidade, vai ajudar a equipe e vai dar ao Fernando mais opções, pois o calendário é muito longo", apontou.

"O Brasileiro não é fácil, tem tudo para ser um dos mais difíceis dos últimos dez, 15 anos, pelo nível das equipes que tem. Lógico que temos uma equipe competitiva, mas se chegar mais jogadores, serão bem-vindos para agregar mais opções ao time e ao Fernando", concluiu.

Com o resultado do Derby, o Timão permanece na primeira posição do grupo C, com 15 pontos somados, e volta a campo neste domingo, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o Mirassol, às 18h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado