Carille vê boa vantagem e desconcentração do Corinthians após abrir o placar - Gazeta Esportiva
Carille vê boa vantagem e desconcentração do Corinthians após abrir o placar

Carille vê boa vantagem e desconcentração do Corinthians após abrir o placar

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/07/2019 às 00:59

São Paulo, SP

O técnico Fábio Carille acredita que o Corinthians construiu uma boa vantagem na noite desta quinta-feira, ao derrotar o Montevideo Wanderers por 2 a 0, na Arena, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas o treinador admitiu ver algumas falhas nos seus comandados. Assegurando que não acredita ter definido a vaga para a próxima fase, o comandante apontou certa desconcentração da equipe após a abertura do placar.

"Uma vantagem importante, não levar gol em casa é muito importante. Primeiro tempo até achei que criamos bastante, mas nada de muita calma para o jogo de lá", analisou Carille, comentando ser natural o Alvinegro relaxar diante de um adversário inferior tecnicamente.




"Eu achei que a gente desconcentrou depois que fizemos o gol, começamos a ter alguns erros que não podemos ter, a bola no nosso pé e nós oferecemos a situação para o adversário. Até a hora que tava 0 a 0 a gente não estava tendo esses erros. Foi um pouco aquela coisa de achar que faria o gol a qualquer hora, coisa que acontece em jogos assim", observou Carille, pedindo mais uma vez precisão maior dos seus comandados.

"Não é nem questão de perder gol. Precisa ter uma precisão melhor. Temos chegado mais, muitas vezes tirar a força da batida, fazer o goleiro adversário trabalhar", concluiu o treinador, que viu a equipe evoluir ao menos no número em relação aos jogos contra CSA e Flamengo. Um gol em cada um dos outros jogos contra dois no último.



Com o resultado, o Timão pode até perder no jogo da volta, no dia 1º de agosto, quinta-feira, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Os charrúas necessitam ao menos devolver o 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Caso o clube paulista marque um gol, os uruguaios precisaram fazer quatro para avançar.

Os comandados de Fábio Carille agora voltam as suas atenções ao Campeonato Brasileiro, que reserva como compromisso o embate contra o Fortaleza, no domingo, às 19h (de Brasília), no Ceará. No torneio nacional, o Alvinegro é o décimo colocado, com 16 pontos conquistados.

Conteúdo Patrocinado