Carille nega cansaço e avisa que time “não jogará bonito toda hora”

São Paulo , SP
16/05/2018 18:58:36 — 16/05/2018 19:50:50

Em: Corinthians, Futebol, Libertadores
Estádio Metropolitano tem um gramado diferente do que estão acostumados os corintianos (Foto: Divulgação)

O técnico Fábio Carille mostrou bastante confiança na possibilidade de o Corinthians sair do estádio Metropolitano de Lara com um bom resultado. Depois de analisar as dificuldades encontradas por Millonarios e Independiente, ambos derrotados pelo Deportivo, o treinador previu um jogo pouco vistoso no desgastado gramado local.

“É um campo mais fofo, com algumas falhas. A bola não rola como estamos acostumados no nosso estádio e na maioria dos estádios do Brasil. Mas a gente já tinha observado isso pelos vídeos, então já fomos preparando nossos jogadores para não jogar bonito toda hora”, avisou Carille.

Para o comandante, que confirmou a manutenção da equipe que derrotou tanto Vitória quanto Palmeiras nos últimos dois jogos, a análise dos triunfos dos venezuelanos na Libertadores chegou à conclusão que os rivais sofreram por não conseguirem adaptar seu estilo de jogo ao campo.

“As equipes que vieram aqui sofreram, principalmente aquelas que tentaram sair jogando. Às vezes vai ser um jogo de ligação direta pela situação do campo, mas estamos muito preparados para fazer um grande jogo”, continuou Carille minimizando o cansaço dos atletas.

“Não me preocupa o cansaço pelo jogo ser na quinta. Se o jogo fosse hoje, na quarta, aí a gente tinha que vir na segunda, um dia a menos. Pelo tempo de preparação, a gente vai chegar muito bem para o jogo”, assegurou o corintiano.

Com sete pontos conquistados, o Timão ainda lidera o Grupo 7 do torneio, mas sofreu um baque com a derrota por 2 a 1 diante do Independiente-ARG, há duas semanas, dando ainda mais importância para o embate na casa do Lara.

Como o rival tem seis pontos, os comandados de Carille não poderiam mais ser alcançados pelos venezuelanos em caso de vitória, assegurando também uma vaga na próxima fase. Independiente (6) e Millonarios (4) se enfrentam e um deles ficará impossibilitado de chegar aos dez pontos.