Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final - Gazeta Esportiva
Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Carille não revela escalação em último treino aberto do Corinthians antes da final

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

19/04/2019 às 12:06

São Paulo, SP

O mistério da escalação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista será levado até instantes antes da bola rolar na Arena de Itaquera, às 16h do domingo de Páscoa. No último treino aberto à imprensa, na manhã dessa sexta-feira, Fábio Carille sequer teve todos seus titulares em campo no CT Joaquim Grava.

Exames apontaram desgaste elevado em Henrique e o zagueiro ficou apenas na academia. Manoel, que foi cortado do banco de reservas em Chapecó e não participou do trabalho com bola na quinta, dessa vez apareceu no gramado, mas fez uma atividade à parte, junto ao preparado físico Anselmo Sbragia.




O técnico do Timão dividiu o grupo em dois campos, exigiu de seus jogadores primeiro um trabalho de conclusão a gol em uma espécie de simulação de contra-ataque, com três atacantes partindo para cima de dois defensores, em velocidade.

Em seguida, a atividade contou com um mini-coletivo em campo reduzido. Apesar dos jogadores ‘misturados’ e com apenas nove atletas de linha para cada lado, chamou atenção a formação de ataque da equipe de colete com Régis, Clayson, Pedrinho e Gustagol.



Por último, quando todos foram liberados, Carille e Fabinho pegaram Gustagol para uma atividade complementar de finalização. O jogador recebia a bola de costas, com o auxiliar fazendo papel de zagueiro adversário, tocava e corria para concluir cruzamento feito por Carille.

Nesse sábado, o time volta ao CT para fechar sua preparação, aí sim com total privacidade e provavelmente com todos à disposição para Fábio Carille definir seus 11 titulares.

 

Conteúdo Patrocinado