Carille minimiza estatísticas e valoriza resultado do Corinthians - Gazeta Esportiva
Carille minimiza estatísticas e valoriza resultado do Corinthians

Carille minimiza estatísticas e valoriza resultado do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2019 às 18:41 • Atualizado: 19/05/2019 às 19:08

São Paulo, SP

O Corinthians foi dominado pelos reservas do Athletico-PR nesse domingo, mas se segurou atrás e foi eficiente na frente para arrancar uma vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na coletiva de imprensa após o confronto, Fábio Carille não deixou de observar os problemas apresentados pela equipe alvinegra, mas fez questão de valorizar o triunfo fora de casa em sua análise.

“A satisfação pelo resultado é maior que pelo desempenho, porém, jogar aqui, com a adaptação ao campo (gramado artificial), a responsabilidade aumentou no momento que o Thiago mandou uma escalação alternativa... Valorizo demais essa vitória por conta disso”, comentou, ignorando as estatísticas tão superiores do Furacão.



“Jogar aqui passa muito pela adaptação. Estamos tendo problemas (em finalizar a gol) independente de onde jogar. Lembro de 2017, quando teve o gol do Giovanni Augusto, muita dificuldade. Números tem hora que são importantes e tem hora que não importa tanto. Dentro do nosso scout, fala-se muito da finalização que vai no gol, não a que vai na arquibancada, mas valorizo a vitória pela adaptação”, concluiu.

O Corinthians agora encara o Deportivo Lara, na Venezuela, quinta-feira. Depois, recebe o São Paulo no sábado, em Itaquera.


Conteúdo Patrocinado