Futebol/Bastidores

Carille explica substituições e diz por que não colocou Boselli

São Paulo , SP
04/08/2019 22:14:04

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Corinthians, Notícias
Carille foi alvo de críticas da torcida (Foto: Daniel Augusto Jr. Ag. Corinthians)

Após o empate contra o Palmeiras, Fábio Carille explicou o porquê de não ter colocado Boselli na vaga de Vagner Love, que não conseguiu produzir o esperado no comando de ataque depois de ter marcado duas vezes na quinta-feira, contra o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana.

“Quando a gente tem semana puxada, acaba trocando mais o setor de transição. Difícil trocar 9, tem setores que desgasta mais, setor de lado, de meio de campo, e por isso. Não poderia por tudo que conversamos trocar um 9 e faltar um cara de transição. Ficou um jogo de contra-ataque e muito corrido”, disse o treinador.

Além da opção em não colocar o argentino, Carille foi contestado pela torcida nas redes sociais por ter trocado Gabriel por Matheus Jesus, ao invés de ter deixado o camisa 5 em campo e tirado o apagado Júnior Urso.

“Por conta da altura. O Urso também joga de primeiro volante, tem mais jogo para frente que o Gabriel, então a ideia é fazer o mesmo jogo e continuar com o time alto. Sabíamos que ia ter bola aérea, e por isso focamos nisso”, analisou.

Por fim, o comandante alvinegro analisou o pouco tempo de preparação do Corinthians se comparado ao do rival, que jogou na terça-feira. O Timão, inclusive, fez apenas um treinamento para o Derby.

“Eles jogaram em casa na terça, a gente fora. Mesmo quando poupa, acaba não treinando. O ideal é tirar o cara e fazer treino físico. É importante descansar, mas não é o ideal. Não faz nada no dia do jogo, depois faz muito pouco quando volta, e isso faz diferença sim. No segundo tempo alguns jogadores caíram fisicamente, e faz parte, era esperado”, finalizou.




×
Quer receber notícias do Corinthians?