Carille elogia Jesus e Sampaoli, mas confia em seu estilo no Corinthians - Gazeta Esportiva
Carille elogia Jesus e Sampaoli, mas confia em seu estilo no Corinthians

Carille elogia Jesus e Sampaoli, mas confia em seu estilo no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2019 às 23:34

São Paulo, SP

Muito elogiados por implementarem um futebol ofensivo, Jorge Sampaoli e Jorge Jesus vivem bons momentos no comando de Santos e Flamengo, respectivamente. Na noite desta terça-feira, Fábio Carille falou, em entrevista à Rádio Globo, a respeito da chegada desses treinadores estrangeiros, que estão em disputa direta com o Corinthians pelo título do Brasileirão.

"Eles (Sampaoli e Jesus) são dois grandes treinadores e nos mostram que temos muito o que aprender. Recrutar técnicos e jogadores menos qualificados do que os disponíveis no Brasil vai contra as minhas diretrizes, mas não é isso neste caso. Eles são muito experientes.", comentou.

O Corinthians está na terceira posição, com 31 pontos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Conhecido por priorizar o sistema defensivo em seu plano de jogo, o técnico do Timão falou a respeito da filosofia que garante resultados ao clube. "Claro que o Corinthians joga com algumas características minhas, mas essa filosofia não foi desenvolvida por mim. Procuro seguir essa ideia que a torcida e os jogadores compraram. Acima de tudo, essa é uma forma de jogar que nos garante bons resultados", destacou.

Também criticado pelo seu estilo, Carille revelou que já pensou em mudar a maneira com que arma seu elenco. "Já até pensei em mudar minha forma de jogar se um dia treinar outro clube. No Corinthians, é mais complicado. Alguns técnicos passaram por aqui, tentaram mudar a forma de jogar e não deu certo. Instalar um DNA mais ofensivo é algo que exige muito cuidado. Na minha opinião, seria necessário trazer jogadores com características mais ofensivas", encerrou.

Conteúdo Patrocinado