Carille confirma volta de Jô e mantém dúvidas na defesa - Gazeta Esportiva
Carille confirma volta de Jô e mantém dúvidas na defesa

Carille confirma volta de Jô e mantém dúvidas na defesa

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric*

10/10/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Fábio Carille falou sobre dúvidas para o duelo contra o Coxa e confirmou Jô no time (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Fábio Carille ganhou, durante os últimos dias, boas e más notícias para montar a equipe do Corinthians que enfrenta o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o treinador confirmou que poderá contar com o atacante Jô, que retorna após lesão na panturrilha, mas admitiu ainda não saber como será escalada a sua dupla de zaga na partida, que acontece nesta quarta-feira, na Arena de Itaquera.

Sobre Jô, o treinador evitou qualquer mistério e confirmou que o atacante retornará ao time titular. "Sim, ele irá jogar. Jô já havia treinado no domingo, participou dos 40 minutos de trabalho normalmente. Ontem ele teve um compromisso pessoal e foi liberado mais cedo, mas está confirmado para o jogo", declarou.

Na defesa, porém, Fábio Carille vive um dilema. O treinador alvinegro já sabia que correria riscos de não contar com Balbuena, um de seus titulares, que foi convocado para defender a seleção paraguaia nos jogos decisivos das Eliminatórias da Copa. No entanto, nesta terça-feira o comandante ganhou uma outra má notícia, pois Pablo, outro integrante da dupla de zaga principal, realizou apenas um trabalho interno na academia do CT Joaquim Grava e virou dúvida para pegar o Coxa.




Nesta terça-feira, o treinador falou sobre a possibilidade de utilizar sua dupla titular. "Gosto de sempre definir o time na véspera, mas por conta destes detalhes a equipe será definida amanhã. Pablo é uma precaução. Amanhã confirmaremos. Tenho informações de que Balbuena não joga (pelo Paraguai), mas tudo é relativo. Algumas situações de jogo podem fazer com que ele tenha que entrar no início. Se ele não participar hoje, tem grandes chances de ser titular amanhã", afirmou.

Com a indefinição, as possibilidades na defesa são muitas. Se não tiver que entrar em campo em virtude de alguma lesão de um companheiro seu de seleção, Balbuena será titular. Com isso, resta a definição da situação de Pablo, que poderá dar lugar a Pedro Henrique caso não esteja apto fisicamente para o jogo. Em um caso mais extremo em que a dupla titular não tenha condições, o jovem volante Warian, que foi titular nas atividades desta terça-feira, pode pintar como opção para atuar diante do Coritiba.

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Coxa tem Cássio; Léo Príncipe, Balbuena(Warian), Pedro Henrique(Pablo) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado