Carille chega a 70% de aproveitamento em clássicos pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Carille chega a 70% de aproveitamento em clássicos pelo Corinthians

Carille chega a 70% de aproveitamento em clássicos pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e Mateus Videira

26/05/2019 às 21:37

São Paulo, SP

O técnico Fábio Carille ostenta um número impressionante no Corinthians quando se trata de enfrentar os seus rivais regionais. Depois de derrotar a equipe do São Paulo por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena, pela sexta rodada do Brasileiro, o treinador chegou ao seu 17º triunfo em 27 partidas disputadas contra as principais equipes do estado, alcançando uma marca mais de 70% de aproveitamento dos pontos.

"Minha postura é sempre a mesma, independentemente do jogo. Isso também faz com que os meus jogadores respeitem o adversário, os mesmo três pontos em todos os jogos. Não mudo. Só que a resposta do grupo está sendo muito boa em jogos grandes", avaliou o comandante, que viu o Timão estender uma série de 12 jogos invictos dentro do seu estádio contra o Tricolor do Morumbi.



"Isso mostra que o nosso time tem personalidade e não tem medo de enfrentar adversários grandes. O que eu passo é primeiro respeitar o nosso trabalho e depois o adversário", continuou o treinador, que já havia derrota o São Paulo outras duas vezes dentro de casa, no Paulista, além de um empata sem gols no estádio do Morumbi.

Contra os são-paulinos, aliás, Carille ostenta uma marca próxima dos 70% de aproveitamento (veja abaixo), além de triunfos em mata-matas pelos Estaduais de 2017, 2018 e 2019. O duelo mais equilibrado é contra o Santos, com pouco mais da metade doso pontos ficando com o Alvinegro da capital.




A superioridade flagrante se dá justamente naquela tida como maior rivalidade. Contra o Palmeiras, Carille entrou em campo oito vezes, vencendo sete delas e perdendo apenas uma. O revés, por sinal, foi na primeira decisão do Paulista do ano passado, revertida no segundo jogo com título em pleno Allianz Parque.

Fábio Carille em clássicos pelo Corinthians:

27 jogos oficiais
17 vitórias
6 empates
4 derrotas
Aproveitamento de 70,3%

Contra o Santos
7J
3V
2E
2D
Aproveitamento: 52%

Contra o Palmeiras
8J
7V
1D
Aproveitamento: 87,5%

Contra o São Paulo
12J
7V
4E
1D
Aproveitamento: 69,4%

Conteúdo Patrocinado