Carille aprova desempenho do Corinthians, mas pede melhor pontaria do time - Gazeta Esportiva
Carille aprova desempenho do Corinthians, mas pede melhor pontaria do time

Carille aprova desempenho do Corinthians, mas pede melhor pontaria do time

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/07/2019 às 19:21

São Paulo, SP

O técnico Fábio Carille aprovou o desempenho do Corinthians na tarde deste domingo, na Arena, e viu a equipe em evolução desde a parada para a Copa América depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do comandante, porém, os seus jogadores precisam mostrar mais capacidade de finalização quando tiverem o domínio da partida.

"Sei que os jogos-treino não foram bons, mas os jogadores estão absorvendo bem o trabalho. O que precisamos melhorar é a precisão. Contra o CSA foram 27 chutes a gol acertando seis. Hoje (domingo) foram 13, mas só três no gol", avaliou, esperando uma melhora daqui para frente.




"Precisa melhorar essa pontaria, incomodar o goleiro adversário. Muito feliz por essa resposta que o grupo tem dado", observou o treinador, que perdeu a chance de encostar no grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América. Agora com 16 pontos, está na nona colocação.

"Eu sei que a gente sempre vai ser cobrado pelos resultados, mas fico feliz pelo que a gente fez. Jogo bom, resultado poderia ter sido melhor, mas muito feliz pelo desempenho de todos", continuou o corintiano, que viu seu time ser vazado pela primeira vez como mandante no torneio.



Ele ainda explicou porque foi fazer sua primeira alteração aos 38 minutos do segundo tempo, quando o time aparentava cansaço. "Tem jogos em que a gente acaba demorando, está tão bom de ver, as coisas funcionando bem, que pode estragar. Tirei ali porque o Clayson teve muitas dificuldades na marcação, tinha o amarelo. Time estava muito bem, confiança, então é assim que acontece", concluiu.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Fortaleza, no domingo, dia 28, às 19h (de Brasília), no Castelão. Antes, porém, fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Montevideo Wanderers, quinta-feira, na Arena.

Conteúdo Patrocinado