Capitão do Corinthians, Léo Mana exalta união do elenco e revela preleção antes do título da Copinha - Gazeta Esportiva
Capitão do Corinthians, Léo Mana exalta união do elenco e revela preleção antes do título da Copinha

Capitão do Corinthians, Léo Mana exalta união do elenco e revela preleção antes do título da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2024 às 18:22 • Atualizado: 25/01/2024 às 18:33

São Paulo, SP

O lateral direito e capitão do Corinthians, Léo Mana, foi o responsável por levantar a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quinta-feira, após o Timão vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, na final do torneio. Ao final do confronto, o jogador de 19 anos exaltou a união do elenco alvinegro e revelou o discurso de preleção que fez antes da decisão.

"Muito feliz, sensação inexplicável. Sendo sincero, ainda não caiu a ficha, esse grupo merece demais, trabalhamos muito, o ano todo, fizemos uma pré-temporada do caramba para chegar aqui e acontecer o que aconteceu. Esse grupo merece, união até o final. Falei para eles que tínhamos escrito um livro, faltava a última página e ela foi escrita hoje. Parabéns, a instituição merece, esses atletas merecem", disse à SporTV.

"É uma sensação inexplicável. É a maior competição da base, quando fiquei sabendo que ia jogar, fiquei feliz para caramba. Queria jogar e ajudar a equipe. Deu tudo certo, saímos campeões", completou.



Zagueiro João Pedro Tchoca celebra título na presença da família


Outro atleta a falar com a imprensa depois do apito final foi o zagueiro João Pedro Tchoca. Um dos líderes do grupo corintiano, o defensor, que, assim como Léo Mana, acumula passagem no profissional do Timão, celebrou o título na presença de toda a família e afirmou estar preparado para receber novas oportunidades na equipe de cima.

"É uma felicidade imensa minha família toda estar aí. É a primeira vez que meu pai vê um jogo meu, depois de tantos anos, fora de Minas. O meu apelido veio dele, João Pedro Tchoca. Ele é cruzeirense, mas está com a camisa do Corinthians e tenho certeza que torceu por mim hoje. A gente vem lutando desde os 13 anos. Só tenho que agradecer a ele, minha mãe, meu padrasto, toda minha família que me dá suporte e sustento. Só tenho a agradecer por tudo, vamos curtir e comemorar. Nós viemos a Copinha inteira com os pés no chão, sem comemorar nada. Chegou a hora de comemorar, é campeão", declarou.



"Agradeço muito pela oportunidade de ter subido em 2023, fiquei dois meses lá e aprendi muito, tive uma evolução pessoal enorme. Estou preparado, se o Mano Menezes precisar, estou preparado e vou fazer o melhor pelo Corinthians", finalizou o zagueiro.

Maior campeão da história da Copinha, o Corinthians conquistou nesta quinta o 11º título de sua história no torneio de base mais tradicional do país. Anteriormente, o clube foi campeão em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

Conteúdo Patrocinado