Cantillo mostra evolução e ganha confiança de Vítor Pereira no Corinthians

São Paulo, SP

24-06-2022 07:00:21

O meio-campista Cantillo foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 4 a 0 em cima do Santos, na noite da última quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os números recentes do jogador mostram por que ele vem sendo escolhido como primeira opção de Vítor Pereira com ausências importantes no setor.

O colombiano tem 15 jogos disputados com VP, seis deles como titular, sendo os últimos três, em sequência, nesta condição, indicando que ganhou a confiança do português.

Não é para menos. Contra o Santos, Cantillo colecionou bons números, tanto defensivos quanto ofensivos. Defensivamente, ele foi quem mais desarmou no Timão, com sete desarmes, três deles certos. Além disso, contabilizou três rebatidas, nenhuma falta cometida e apenas uma perda de bola.


Ofensivamente, deu um cruzamento certo e dois lançamentos corretos, uma interceptação contabilizada, quatro viradas de jogo e uma assistência para finalização. Com isso, ficou com nota 8,1 no Footstats. O mapa de atuação do jogador mostra o quanto ele se movimentou por todos os cantos do gramado.

Movimentação de Cantillo na goleada sobre o Santos (Foto: Reprodução/Footstats)

Antes, Cantillo havia sido titular contra Athletico-PR e Goiás e em ambas as oportunidades já havia ocupado vários espaços no campo e somado estatísticas importantes.

Contra o Furacão, deu um desarme, um cruzamento, um lançamento, uma interceptação e uma virada de jogo. Contra o Esmeraldino, foram três desarmes, três cruzamentos, três lançamentos certos, uma interceptação e uma virada de jogo, quase sempre entre os primeiros ou o primeiro nos quesitos entre o elenco.

Cantillo foi ganhando espaço após algumas saídas por lesão ou, então, queda de rendimento. Maycon vinha em uma sequência importante na temporada, com 15 jogos disputados e dois gols marcados, ambos na Libertadores, no jogo contra o Boca Juniors, em Itaquera. Porém, teve constatada uma lesão de grau 3 no músculo da coxa e está fora há algumas partidas.

Para a posição, há ainda Renato Augusto, que ainda não conseguiu deslanchar sob comando do treinador português, e Paulinho, fora da temporada depois de romper o ligamento do joelho. Roni e Xavier também são opções, assim como Du Queiroz, que é um dos mais escalados por Vítor Pereira e, com Cantillo, acaba fazendo uma função de segundo volante.

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), novamente contra o Santos, na Neo Química Arena, mas em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileiro. O Timão é o segundo colocado, com 25 pontos.

Deixe seu comentário