Cantillo está com coronavírus e perderá Derby

São Paulo, SP

14-07-2020 11:01:47

O Corinthians conheceu uma baixa importante para o retorno do Campeonato Paulista nesta terça-feira. O meio-campo Victor Cantillo testou positivo para o coronavírus e deve ficar 15 dias afastado das atividades do clube.

A informação foi confirmada via assessoria de imprensa. O colombiano apresentou febre na última sexta-feira e foi afastado das atividades no CT Joaquim Grava. Em exame, o jogador de 26 anos testou positivo para a covid-19.

Com a confirmação de Cantillo, o Corinthians já registrou 22 casos do novo coronavírus entre os 28 jogadores do elenco. A identidade dos demais atletas foi preservada. O único que confessou ter contraído a doença foi o goleiro Cássio. Andrés Sanchez, presidente do clube, também testou positivo.


Assim, Victor Cantillo estará fora do clássico contra o Palmeiras na próxima quarta-feira para que cumpra o isolamento social. Será uma grande perda para o técnico Tiago Nunes, que até a parada forçada pela pandemia, tinha o colombiano como peça fundamental no esquema de jogo.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre Victor Cantillo:
O Departamento Médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.

O Clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?