Cantillo atinge 96% de acerto nos passes em vitória do Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo,SP

07-06-2021 06:00:56

Cantillo voltou ao time titular do Corinthians, nesse domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Ao lado de Gabriel e Roni, o colombiano cumpriu função centralizado, dando opção para a saída de bola e também para a articulação ofensiva.

Foram 85 minutos em campo, até ser substituído por Camacho. O aproveitamento nos passes, característica maior de Cantillo, foi o ponto alto da atuação do meio-campista.

Segundo o Footstats, Cantillo distribuiu 52 passes, e errou apenas dois. Portanto, 96% de acerto no fundamento.

 

O jogador de 27 anos ainda deu um lançamento e fez uma virada de jogo, ambos corretos, além de dois desarmes que deram a bola de volta à equipe alvinegra.

Na comparação com Gabriel e Roni, os volantes que fizeram companhia para Cantillo no setor, o gringo, sozinho, terminou o jogo com o mesmo número de passes que a dupla: 52.

Gabriel e Roni, juntos, acertaram 41 passes (28 de Gabriel e 13 de Roni). E erraram outros 11 passes (7 de Gabriel e 4 de Roni).

Ou seja, Cantillo teve mais a bola e arriscou mais vezes. Ainda assim, terminou com uma eficiência superior a de seus parceiros no meio-campo.

"A gente chega no clube e tenta melhorar o sistema, diminuir as possibilidades do adversário entrar na nossa área com facilidade. Já no segundo jogo, tentamos essa correção. Não conseguimos. E a gente fica aqui, buscando situações, estratégias, jogadores para poder estar cumprindo. São três, sim, atletas de meio-campo, até porque Gabriel e Roni são atletas de uma boa taxa de trabalho de meio-campo. Cantillo é um atleta com muito boa capacidade de passe, que nós queríamos, e ficou ali protegido por esses dois atletas. Foi isso que queríamos, deu boa sustentação para o sistema, e o Cantillo conseguiu jogar mais protegido pelo meio-campo", explicou Sylvinho, após o jogo, em entrevista coletiva.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?