Campeão pelo Corinthians, Fábio Costa revela discussão no vestiário com Passarella - Gazeta Esportiva
Campeão pelo Corinthians, Fábio Costa revela discussão no vestiário com Passarella

Campeão pelo Corinthians, Fábio Costa revela discussão no vestiário com Passarella

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O ex-goleiro Fábio Costa não usou meias palavras para falar de sua relação com o técnico Daniel Passarella quando ambos defenderam as cores do Corinthians, em 2005. Segundo ele, o argentino teve razão sobre o motivo do afastamento do atleta dos gramados, mas não pela forma como isso foi feito na época.

"A nossa vida é feita de erros, acertos e de direcionamentos. Em alguns momentos da minha carreira, não me comportei como um atleta profissional deve se comportar e não segui as diretrizes que deveria seguir e fiquei acima do peso. Foi por isso que o Passarella me retirou da equipe", iniciou o ex-goleiro ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.

Em maio de 2005, Fábio Costa acabou afastado por Passarella do grupo principal do Timão. Na ocasião, o então goleiro falou sobre isso, afirmando que o argentino tinha sido um "grande zagueiro, mas embaixo do gol ele não pode me avaliar, pois não esteve lá".



"A única questão que eu não gostei, e aí eu acho que foi falta de respeito dele, mas ele, como treinador, tem o direito de fazer isso, eu não faria, ele me deixou treinar a semana inteira e me retirou praticamente no vestiário, na hora da preleção. Acho que ele podia ter dito 'Fábio, você não está bem fisicamente, não vai para o jogo. Se recondicione, se você fizer isso e tiver seu desempenho bom o suficiente para voltar a ser titular, vai ser. Se não, vai ter que aguardar o seu momento'. Não vejo problema nenhum nisso, só acho que o que ele fez, treinar, concentrar, para o ambiente do grupo isso é muito ruim", continuou Costa, explicando como Passarella poderia ter conduzido a situação.

"Então, acho que neste aspecto ele errou e eu também errei, porque tive uma atitude intempestiva e uma discussão com ele de vestiário, que acabou envolvendo o Andrés (Sanchez, então vice-presidente) em algum momento, mas conseguimos resolver todos os problemas de relacionamento que a gente teve, não foi só comigo, aconteceu com outros atletas também. Acabou culminando com o título do Campeonato Brasileiro, então, isso faz parte, esses contratempos existem", concluiu.

Daniel Passarella teve uma passagem curta pelo Timão, de apenas 15 jogos, entre março e maio de 2005, na era MSI, depois da saída de Tite. Ele teve muitos problemas em campo e também extracampo, como o caso de Fábio Costa.

Já o ex-goleiro ficou no Corinthians entre 2004 e 2005, com 118 jogos disputados, e tem em seu currículo a conquista do Brasileirão deste último ano.



 

Conteúdo Patrocinado