Calendário da reta final permite a Corinthians "encher o tanque" - Gazeta Esportiva
Calendário da reta final permite a Corinthians "encher o tanque"

Calendário da reta final permite a Corinthians "encher o tanque"

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

17/10/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Embora o assunto incomode Tite, foi clara a prioridade dada pelo Corinthians ao Campeonato Brasileiro em relação à Copa do Brasil. Eliminado do mata-mata pelo Santos – com a escalação de um garoto que tinha quatro minutos em campo como profissional e não jogou desde então –, o time pode estar mais inteiro na reta final da disputa por pontos corridos.

“Lógico que ajudou”, resumiu o preparador físico Fábio Mahseredjian, comemorando a possibilidade de trabalhar com semanas cheias. Até o fim do Nacional, a formação alvinegra só atuará na quarta-feira uma vez, em 18 de novembro, contra o Vasco. E não terá jogado no domingo anterior, porque a competição estará paralisada para a disputa das Eliminatórias.

“Quando você joga domingo, quarta, domingo, chega uma hora em que não consegue repor as reservas energéticas, não consegue encher o tanque. Você vai ao posto e pede: ‘Meio tanque, meio tanque’. Com a semana inteira, claro que com o cuidado de dosar a carga, dá para encher o tanque”, comentou Mahseredjian.

Fábio Mahseredjian terá mais tempo para preparar os atletas (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Fábio Mahseredjian terá mais tempo para preparar os atletas (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O calendário não oferece propriamente uma vantagem em relação ao Atlético-MG, que disputa com o Corinthians o título do Brasileiro e também caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O raciocínio é justamente que seria complicado lutar com o rival mineiro tendo que dar atenção também ao mata-mata.

“Ajuda, como ajuda o Atlético-MG. Só temos um jogo de meio de semana. É muito mais fácil administrar em relação ao mês passado. Tivemos uma sequência mais forte em agosto e setembro. Fica mais difícil até no aspecto emocional”, disse o preparador físico.

Segundo ele, se não mudará a intensidade do trabalho em relação ao início do campeonato, é possível ver os atletas ansiosos com a possibilidade de título. “Existe o aspecto de dar o máximo do máximo agora. É uma reta final, oito jogos. Temos uma vantagem de cinco pontos e temos que mantê-la ou aumentá-la.”

Conteúdo Patrocinado