Bruno Méndez treina nesta quinta no Corinthians e pode ser relacionado no sábado contra o Santos - Gazeta Esportiva
Bruno Méndez treina nesta quinta no Corinthians e pode ser relacionado no sábado contra o Santos

Bruno Méndez treina nesta quinta no Corinthians e pode ser relacionado no sábado contra o Santos

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon e Tiago Salazar

23/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O zagueiro Bruno Méndez acabou de voltar do empréstimo do Internacional, mas já fará parte das atividades do Corinthians desta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, como ele estava atuando normalmente com a camisa colorada e conhece as dependências do Parque São Jorge, bem como seus funcionários e atletas, não há impedimentos para que ele se reintegre o quanto antes.

Por conta disso, ele já pode ser relacionado para o clássico contra o Santos neste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, porém, há um detalhe burocrático.

Méndez precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até sexta-feira como atleta do Alvinegro e, assim, ele estará devidamente regularizado. O clube, ainda, tem até sábado para inscrevê-lo na Libertadores.

Depois da goleada por 4 a 0 em cima do Santos, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira falou sobre o retorno do defensor.

“É um jogador que desde o início, quando soube que era nosso, transmiti a ideia que era bom que retornasse, porque é agressivo, com o espírito que eu gosto, competitivo, com qualidade, jovem, tem margem de correção, pode fazer mais que uma posição e pode ser muito útil”, falou.




No último domingo, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou que encerrou as negociações com o Corinthians para comprar parte dos direitos do zagueiro Bruno Méndez. As negociações se arrastavam há meses.

Segundo apurado pela reportagem, a última proposta do Inter foi um pouco inferior a 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões, na cotação atual), de forma parcelada, por 30% dos direitos do jogador.

O Corinthians queria receber 3 milhões de dólares, até aceitaria fechar por menos (2,5 milhões de dólares), mas não concordou com a forma de pagamento.

Méndez vai disputar vaga com Gil, Robson, Raul Gustavo, Bruno Melo (que também atua como lateral) e João Victor, além dos garotos da base. João Victor, aliás, tem recebido sondagens de outros clubes de fora do Brasil.

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019, clube que detém 70% dos direitos do jogador. O vínculo dele com o Timão vai até 2023.

Pelo Timão, foram 42 partidas disputadas e um gol marcado. Ele também possui convocações para a seleção principal do Uruguai e divide opiniões entre os torcedores alvinegros.


Conteúdo Patrocinado